sexta-feira, 31 de agosto de 2018

Globo mentiu e Bolsonaro disse a verdade. Livro erótico infantil foi distribuído sim


Uma estudante de Alagoas garante (via Instagram) que o livro erótico, que tanto Bolsonaro bate na tecla para retirar das escolas públicas desse país, existe, e foi distribuído em escola pública no Estado de Alagoas. Para provar o que está dizendo, a jovem tirou fotos do exemplar com o carimbo das referidas unidades educadoras infantil.
Veja na íntegra o comentário da jovem
“Pois bem, desde que o Bolsonaro mostrou um dos paradidáticos que chegaram em escolas do Brasil, muita gente está dizendo que não foram entregues e etc… Deixo nesse post dois exemplos de paradidáticos que nos foram emprestados por pessoas que os localizaram em bibliotecas de escolas municipais de Maceió (vejam os carimbos). Termos como “o papai coloca o pênis no buraquinho da mamãe” ou “algumas meninas brincam com sua vulva, porque é gostoso”, fazem parte de um livro que, segundo o autor, “é o livro mais gostoso de se ler quando se tem 4 anos.” O que se pretende fazer é sexualizar nossas crianças e ponto final. Canalhas, mil vezes canalhas!” (mais…)

Robinson e Tião Couto participam de carreata em Areia Branca nesta sexta (31)


O candidato do Partido Social Democrático (PSD) à reeleição ao Governo do Estado, Robinson Faria, seu vice na chapa majoritária, Tião Couto (PR), a ex-prefeita de Mossoró, Fafá Rosado, e candidatos da coligação Trabalho e Superação, estiveram reunidos nesta sexta-feira (31) com funcionários das empresas EBS Perfurações, Salina Maranata e 3 Corações (Santa Clara), no Parque Industrial, em Mossoró. Agora, a comitiva segue até o Posto 30 de Setembro, em Areia Branca, onde segue, às 19 horas, com a Carreata da Verdade pelas principais ruas da cidade.
A coligação Trabalho e Superação reúne o Partido Social Democrático (PSD), Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), Partido da República (PR), Avante, Partido Republicano da Ordem Social (PROS), Partido Republicano Brasileiro (PRB), Partido Trabalhista Cristão (PTC), Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), Partido Popular Socialista (PPS), Partido da Mulher Brasileira (PMB), Partido Republicano Progressista (PRP), Partido da Mobilização Nacional (PMN) e Partido Socialista Brasileiro (PSB).

Vereador é assassinado em frente à Câmara de Itaitinga, na Grande Fortaleza

Segundo testemunhas, um homem disparou contra o vereador e fugiu.

Fonte: G1 CE, Ceará

Presidente da Câmara de Itaitinga foi assassinado no início da tarde desta sexta-feira (31) (Foto: Câmara de Itaitinga/Divulgação)Presidente da Câmara de Itaitinga foi assassinado no início da tarde desta sexta-feira (31) (Foto: Câmara de Itaitinga/Divulgação)esidente da Câmara de Itaitinga foi assassinado no início da tarde desta sexta-feira (31) (Foto: Câmara de 
O presidente da Câmara de Vereadores do município de Itaitinga, na Grande Fortaleza, João Roberto de Oliveira Martins, foi morto a tiros em frenta à Câmara no início da tarde desta sexta-feira (31). Ele foi eleito em 2016 e cumpria o mandato parlamentar até 2020.
De acordo com a delegacia da cidade, o parlamentar estava em frente à Câmara quando foi atingido por tiros. Segundo testemunhas, um homem disparou contra o vereador e fugiu. A polícia não sabe a autoria dos disparos e nem as razões do crime.
Equipes da delegacia de Itaitinga se dirigiram ao local para apurar as circunstâncias da morte. Os tabalhos na Câmara de Itaitinga foram suspensos. João Roberto de Oliveira Martins era natural de Mauriti, no Sul do Ceará, tinha 52 anos e era divorciado.

Prisão

Em maio deste ano, o vereador João Roberto de Oliveira Martins foi preso em flagrante por porte ilegal de arma pela Polícia Rodoviária Federal. O vereador era atirador esportivo registrado, segundo a PRF, mas não tinha o registro da arma que portava, uma pistola calibre 380 municiada "fora das condições estabelecidas pela guia de tráfego'.
O vereador João Roberto de Oliveira Martins também tinha passagens pela polícia por agressão e violência contra a mulher, enquadrado na Lei Maria da Penha.

Caicó: Polícia Civil elucida crime de roubo ocorrido ontem no bairro Boa Passagem



A Polícia Civil de Caicó conseguiu elucidar um crime de roubo ocorrido na tarde de ontem em uma loja de variedades localizada no bairro Boa Passagem. O autor do fato foi um adolescente que mora no bairro Samanaú.
De acordo com a Autoridade Policial, Dr Leonardo Germano, através de imagens de câmeras de segurança e da troca de informações com a Polícia Militar, foi possível chegar à identidade do responsável pelo roubo, um adolescente ainda sem passagem pela polícia.
No momento em que a equipe policial estava em diligências para capturar o adolescente, ele compareceu à delegacia acompanhado de familiares e confessou o crime, afirmando ter usado uma arma de brinquedo no cometimento do ato infracional.
Fonte:Jair Sampaio

PROPAGANDA ELEITORAL NO RÁDIO E NA TV COMEÇA NESTA SEXTA-FEIRA, (31)



A propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão dos candidatos que concorrem às eleições de outubro começa nesta sexta-feira (31). No primeiro turno, a propaganda vai até 4 de outubro. 


  • Segundas, quartas e sextas-feiras: propagandas dos candidatos a senador (7 minutos diários), deputado estadual ou distrital (9 minutos diários) e governador (9 minutos diários).
  • Terças, quintas e sábados: propagandas dos candidatos a presidente (12 minutos e 30 segundos) e a deputado federal (12 minutos e 30 segundos).


Além disso, de segunda-feira a domingo, 70 minutos diários serão reservados para a propaganda gratuita na forma de inserções de 30 e 60 segundos, a critério do partido político ou coligação, das 5h à meia-noite. 




Na terça (28), o TSE aprovou a resolução que regulamenta o plano de mídia para os candidatos a presidente da República. No rádio, haverá um bloco às 7h e outro às 12h. Na TV, o primeiro bloco será às 13h e o segundo, às 20h30.

Em Jucurutu- tem o Posto Januncio agora com sua nova administração

 Em Jucurutu- tem o Posto Jununcio agora com sua nova administração Em Jucurutu- tem o Posto Jununcio com sua administração Em Jucurutu, tem posto Januncio, com sua administração investindo oferecendo troca de óleo, e o melhor preço em combustível Além meuip.co temos "gasolina de boa qualidade que atende a todos os requisitos da Agência Nacional de Petróleo . O posto de combustível de boa qualidade Endereço: Rodovia, 118 - Km 50, 10 s/n de Bairro Novo horizonte,-Jucurutu-RN Fones (84) 3429-2776, 3429-2406 ou 99991-0189.Administração Fabinho Pereira 

Sindicato dos trabalhadores e trabalhadoras rurais agricultores e agricultoras familiar de Jucurutu-RN

 Sindicato dos trabalhadores e trabalhadoras rurais de Jucurutu-RN Sindicato dos trabalhadores e trabalhadoras rurais de Jucurutu-RN Sindicato dos tbalhadoreseabalhadoras rurais com seu novo cabinete odontológico funcionando com recursos dos trabalhadores e das trabalhadores rurais de Jucurutu-RN Presidente Raimundo Nonato, juntamente com toda diretoria

quinta-feira, 30 de agosto de 2018

EM DECISÃO, JUIZ ELEITORAL DO RN CHAMA DEBATE POLÍTICO NA WEB DE “SURUBA”



O juiz federal Almiro da Rocha Lemos, do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN), determinou que o Facebook exclua da página “Rn Urgente”, em até 48 horas, uma publicação que liga a candidata do PT ao Governo do Estado, Fátima Bezerra, a uma cena que – na opinião do magistrado – explora a imagem infantil. O conteúdo já foi retirado do ar.




A imagem mostrava um beijo entre duas crianças – algo que seria, segundo a publicação, endossado por Fátima Bezerra e o seu partido. Ao determinar a exclusão do post, o juiz apontou violação ao Estatuto da Criança e do Adolescente, que proíbe discriminação e outros tipos de violência contra jovens, e exacerbação do direito à liberdade de expressão.

Se, por um lado, a liberdade de expressão pode justificar a difusão de ideias toscas, não permite, que, para tanto, se recorra à exploração da imagem infantil”, escreveu Almiro Lemos, acrescentando que “a manifestação de carinho entre duas crianças (…) não pode ser explorada para ilustrar preferências políticas”.


A defesa de Fátima Bezerra havia solicitado a remoção de outras três publicações, mas o juiz negou. Em sua decisão, Almiro Lemos argumentou que, embora sejam “repugnantes” e “reprováveis”, as peças não são fake news (notícias falsas), e a publicação desse tipo de conteúdo está protegida pelo preceito constitucional da liberdade de expressão.

Em uma das publicações, a página postou uma foto de Fátima Bezerra na qual a candidata segura um cartaz com a inscrição “Eu digo não à redução da idade penal”, acompanhada da seguinte mensagem: “O fim do RN está por chegar , fim da polícia militar , vagabundo não será mais preso!”. Na segunda, a página afirma que Fátima apoia a distribuição de “kit gay” nas escolas, algo que estaria em seu plano de governo (o que não é verdade). E outra publicação mostra que o traficante Fernandinho Beira-Mar seria candidato a deputado federal pelo PT, partido de Fátima.

O juiz decidiu que esses três conteúdos poderiam permanecer no ar, mas criticou o nível do debate político na internet e as posturas dos próprios candidatos. “Embora o reducionismo e a pobreza das idéias (sic) sejam evidentes, infelizmente não é incomum que mesmo aqueles que pretendem ocupar os mais relevantes cargos da república federativa argumentem de forma semelhante”, criticou o magistrado.

Almiro Lemos sugeriu que o baixo nível dos debates e argumentos entre internautas seria resultado do debate entre os próprios políticos. “Não é incomum que a dita ‘direita’ impinja tais acusações à dita esquerda, transformando a defesa de direitos humanos e direitos das minorias em um discurso inaceitável para a sociedade, como, ao revés, não são poucas as vezes em que a ‘esquerda’ de forma minimamente desapegada de conceitos de macroeconomia transforma os mais básicos conceitos de responsabilidade fiscal da ‘direita’ em algo deletério para o trabalhador”, pontuou.


No trecho mais inusitado da decisão, o magistrado classificou a discussão política como uma “suruba”. “Com o perdão da linguagem, mas pela força ilustrativa, cabe citar o que foi dito à imprensa por elevada autoridade da República: ‘suruba é suruba, aí é todo mundo na suruba, não uma suruba selecionada’”, argumentou.


Em relação à publicação que aponta que Fernandinho Beira-Mar seria candidato a deputado federal pelo PT, o juiz decidiu que trata-se de uma sátira e aproveitou o fato para, de certa forma, alfinetar o partido de Fátima Bezerra. “É público e notório que o partido da representante tem como candidato um cidadão brasileiro recolhido à custódia por sentença judicial penal confirmada por órgão colegiado”, escreveu, se referindo ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que cumpre pena em Curitiba por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, mas é candidato à Presidência este ano pelo PT. O caso de Lula deve ser julgado pela Justiça Eleitoral nesta sexta-feira, 31.

Ao longo da decisão – proferida na terça-feira, 28 -, o magistrado negou, também, os pedidos de Fátima para retirar a página do ar temporariamente e para obter dados sobre quem administra a página.
A candidata Fátima Bezerra não quis comentar a decisão.

Comentario do difusorajucurutu
Isso é uma coisa feia para Fátima Bezerra, Meus é fim de mundo 

Nelter apela por manutenção das atividades desenvolvidas pela Procuradoria Regional de Caicó



Em pronunciamento realizado na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALRN) nesta quinta-feira (30), o deputado estadual Nelter Queiroz (MDB) apelou ao Governo do Estado pela manutenção das atividades desenvolvidas pela Procuradoria Regional de Caicó.

“Após ser procurado por vários seridoenses, que foram pegos de surpresa com a notícia sobre a desativação da Procuradoria Regional de Caicó, apelei ao procurador-geral do Estado, Wilkie Rebouças Chagas Júnior e apelo de público ao governador Robinson Faria para que o governo ache uma solução e evite esta desativação, pois Caicó é uma cidade importante pra toda região e os serviços deste órgão precisam ser mantidos”, destacou o parlamentar.

Criada em 1993, a Procuradoria Regional de Caicó teve suas atividades suspensas devido a portaria nº 162, de 29 de agosto de 2018, publicada pelo gabinete do procurador-geral do Estado e, de acordo com a mesma portaria, todas suas demandas passam a ser desenvolvidas pela Procuradoria Regional de Mossoró.

Caicó: Assalto a comerciária levou a polícia a esconderijo de armas, drogas e explosivos

Na manhã de hoje, equipes da Polícia Civil de Caicó deram cumprimento a mandados de busca e apreensão no bairro Walfredo Gurgel, mais precisamente nas Ruas Eduardo Gurgel e na Rua Manoel Cesário de Medeiros, zona oeste da cidade. O trabalho se deu após apreensão de aparelho celular roubado de uma comerciária em Caicó.
De acordo com as informações chegadas à Polícia Civil, a pessoa de NATAN ARAÚJO GOMES estava escondido em uma das casas de propriedade de sua família. Ele é apontado como autor de um roubo ocorrido na ponte nova da cidade, no dia 16/04/18, onde foram subtraídos dois aparelhos telefônicos da vítima.
No dia 07 de julho de 2018 uma ação conjunta das Polícia Civil e Militar cumpriu buscas na residência de NATAN, mas ele não foi encontrado. Na ocasião, foram apreendidos os dois telefones roubados e uma arma de fogo. Carla Cristina, esposa de NATAN, foi conduzida à delegacia e liberada após o pagamento de fiança.(mais…)
<<< PUBLICIDADE: >>>

Rede firmou compromisso registrado em cartório concedendo “independência” à candidatura de Styvenson




Estranha a forma como o partido Rede tenta acabar com a candidatura do Capitão Styvenson a senador.
Alegar que o candidato não se “aproxima” do partido é, no mínimo, engraçado.
Quem viu o documento onde o presidente do partido no Rio Grande do Norte, Freitas Júnior, firma compromisso com o Capitão Styvenson, dando “independência” ao militar, considera o partido uma espécie de “Madalena arrependida”.
A liderança do policial militar na disputa pelo Senado, pode ter deixado o partido, digamos…com os olhos grandes, quando deveria estar orgulhoso.
Atribuir ao comando nacional pode ser a forma mais fácil.
Se o partido vai manobrar para detonar a candidatura do Capitão, certamente enfrentará a questão na justiça.
É que a “independência” está registrada em cartório.
Se conseguir provar que a manobra vem de cima para baixo, vai se revelar desmoralizado.
Abaixo a íntegra do documento com o compromisso firmado entre o partido Rede no Rio Grande do Norte e o candidato a senador.


<<< PUBLICIDADE: >>>