segunda-feira, 21 de abril de 2025

Polícia do RJ impede assassinato de morador de rua que seria transmitido ao vivo por organização criminosa

 

A Polícia Civil do Rio de Janeiro, em conjunto com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, realizou na manhã deste domingo (20) uma operação para impedir o assassinato brutal de um homem em situação de rua, planejado por uma suposta organização criminosa que pretendia transmitir o crime ao vivo pela internet. A ação foi conduzida em bairros das zonas norte e oeste da capital fluminense e resultou na prisão de três jovens.

De acordo com a Polícia Civil, os mandados de prisão foram cumpridos em Vicente de Carvalho e Bangu, com apoio do Laboratório de Operações Cibernéticas (Ciberlab), ligado ao Ministério da Justiça. Os detidos, cujas identidades não foram reveladas, seriam parte de uma célula criminosa que utilizava a plataforma Discord para promover crimes com motivações de ódio, violência extrema e perversidade.

Segundo as investigações, o grupo articulava “atrocidades como maus-tratos a animais, indução à automutilação, estupro virtual, racismo e incitação ao crime” como forma de entretenimento em suas comunidades digitais. A Polícia também identificou planos para assassinatos transmitidos ao vivo — o caso frustrado neste domingo seria uma dessas ações.

Um dos detidos, de acordo com o Ministério da Justiça, mantinha uma imagem pública de ativista ambiental e defensor dos direitos dos animais, contrastando com o comportamento extremista e violento nas redes. Esse mesmo suspeito teria participado inclusive de eventos ambientalistas internacionais.

A operação foi batizada de “Desfaçatez”, em alusão ao comportamento dúbio dos investigados, que mantinham uma fachada ética e socialmente aceita enquanto, nos bastidores, promoviam discursos de ódio e violência extrema.

O Ministério da Justiça afirmou que as mensagens trocadas pelo grupo nas redes indicavam articulações com simbologias extremistas, intolerância religiosa, misoginia e racismo. O grupo também estaria envolvido em ataques digitais com graves consequências no mundo real, conforme as investigações.

A identidade do homem em situação de rua, alvo do plano criminoso, não foi divulgada. A Polícia segue com as investigações para identificar outros integrantes da comunidade virtual e aprofundar a atuação do grupo no Brasil.

Morre papa Francisco aos 88 anos, anuncia Vaticano

 


O Papa Francisco morreu nesta segunda-feira (21), aos 88 anos, segundo o Vaticano. O anúncio foi feito pelo cardeal Kevin Farrell, camerlengo da Santa Sé.

“Queridos irmãos e irmãs, é com profunda tristeza que comunico a morte do nosso Santo Padre Francisco. Às 7h35 desta manhã, o Bispo de Roma retornou à casa do Pai”, disse o comunicado.

Toda a vida de Francisco foi dedicada ao serviço do Senhor e da Igreja. Farrell destacou o exemplo do pontífice na vivência dos valores do Evangelho, com fidelidade e amor universal, principalmente pelos mais pobres e marginalizados.

Francisco enfrentava sérios problemas de saúde nos últimos anos. No início de 2025, passou quase 40 dias internado no Hospital Gemelli, recebendo alta em 23 de março. Diagnosticado com bronquite, pneumonia nos dois pulmões e infecção polimicrobiana, ele apresentou quadros de piora e melhora durante a internação.

O papa chegou a sofrer crise respiratória prolongada, precisou de transfusões de sangue por anemia e apresentou insuficiência renal leve. Apesar de momentos estáveis, o prognóstico era considerado “reservado”. Durante o tratamento, usou ventilação mecânica não invasiva.

Francisco, nascido Jorge Mario Bergoglio, foi eleito papa em março de 2013, tornando-se o primeiro pontífice latino-americano e também o primeiro jesuíta a liderar a Igreja Católica.

Sua saúde já era frágil: ainda jovem, sofreu pleurisia e perdeu parte de um pulmão. Em 2021, retirou 33 centímetros do cólon devido à diverticulite. Em 2023, foi internado duas vezes — em março, por bronquite, e em junho, para cirurgia abdominal.

Nos últimos anos, o papa também utilizava cadeira de rodas em razão de dores no joelho e nas costas, mantendo sessões de fisioterapia para mobilidade.

Moto roubada no Estado do Ceará é apreendida pela PM de Jardim de Piranhas; condutor foi detido

 


Na tarde de ontem (19), durante realização de uma barreira policial na RN-288, em Jardim de Piranhas/RN, policiais militares da 5ª – Companhia Independente de Polícia Militar – 5ª CIPM – abordaram uma motocicleta tipo Honda Bros, de cor vermelha com características de adulteração.

Durante a averiguação minuciosa dos sinais identificadores do veículo, constatou-se o fato. Através de informações adicionais, foi possível chegar ao conhecimento que a motocicleta abordada havia sido furtada ou roubada na cidade de Quixadá/CE, caracterizando, assim, o uso de veículo com restrição de roubo/furto e com sinais de identificação adulterados.

Diante dos fatos, o condutor da motocicleta, suposto autor do delito, juntamente com o veículo, foram conduzidos à 3ª Delegacia de Polícia Civil em Caicó/RN para a adoção das medidas cabíveis.

Mais >

domingo, 20 de abril de 2025

Pit bull ataca e mata tutora dentro de casa em cidade do entorno do DF


Companheira de Stefane Xavier da Silva pediu ajuda aos vizinhos que mataram o animal, para evitar outros acidentes

Ândrea Malcher colaboração para a CNN , Brasília

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • WhatsApp
ouvir notícia
00:481.0x

sábado, 19 de abril de 2025

Força Tática prende elemento e apreende drogas e arma no bairro Vista Bela em Assu




Policiais da Força Tática do 10º Batalhão da PM cumpriram um mandado de prisão na tarde desta sexta-feira, 18 de abril de 2025, no bairro Vista Bela, em Assú. O alvo da ação foi Tiago Cesar Bezerra da Silva, que acabou sendo detido pelos policiais.

Durante a abordagem no imóvel onde o suspeito estava, os policiais encontraram um revólver calibre 38 com munições, além de dinheiro fracionado, drogas, balanças de precisão, celulares e sacos plásticos utilizados para embalar entorpecentes. Todo o material apreendido e o suspeito foram encaminhados à Delegacia de Plantão na cidade de Mossoró para os procedimentos legais.

De acordo com a polícia, o local era possivelmente utilizado como ponto de venda de drogas. A presença dos sacos plásticos, balanças e a quantidade de entorpecentes apreendida reforçam a suspeita de tráfico.

A ação integra o trabalho contínuo da Polícia Militar no combate à criminalidade e ao tráfico de drogas na região do Vale do Açu.

Fonte:Focoelho 

quinta-feira, 17 de abril de 2025

INDICAÇÃO Nº 120, DE 15 DE ABRIL DE 2025 DO VEREADOR LULUR DE CHICO IVO NESTA TERÇA-FEIRA

 

Senhor Presidente, apresento a V. Exa., nos termos do art. 156 do Regimento

Interno, a presente indicação, ouvido o Plenário desta Casa, Solicito ao Pode

Executivo e a Secretaria de Saúde que realize a contratação de mais profissionais e

a aquisição de equipamentos necessários para os atendimentos para o Centro d

Fisioterapia do município de Jucurutu.

JUSTIFICATIVA

O centro de Fisioterapia do município de Jucurutu já disponibiliza de

Profissionais Fisioterapeutas e equipamentos para atender os usuários. Mas

contratação de mais profissionais e aquisição de equipamentos se torna importante

para atender cada vez mais pessoas que necessitem dos atendimentos.

Câmara Municipal, Jucurutu/RN, 15 de abril de 2025

Rômulo lvo de Almeida

Vereador


terça-feira, 15 de abril de 2025

MOÇÃO DE PESAR N° 008, DE 15 DE ABRIL DE 2025 DO VEREADOR LULUR DE CHICO IVO NESTA TERÇA-FEIRA 15/04/2025



Pesar manifestando solidariedade à Família pelo falecimento de Manoel Cosme

Filho, populamente conhecido por Raniery.

Senhor Presidente,

O Vereador Rômulo lvo de Almeida, com fundamento no art. 155, VI, XII

e § 3, do Regimento Interno, requer que, após deliberação do Plenário, se

registre nos Anais desta Casa e seja dada publicidade à presente Moção de

Pesar à Família pelo falecimento de Manoel Cosme Filho, populamente

conhecido por Raniery.

MENSAGEM

Manoel Cosme Filho, conhecido por Raniery, nasceu em 27/01/1969 e

faleceu e, 07/04/2025, era filho de Manoel Cosme Sobrinho e Maria de Lourdes

Alves. Tinha 6 irmãos e 15 sobrinhos.

Casou-se com Rilma lvo de Almeida, com quem formou uma bela família,

tendo como filhos Ralathiery, Kassia Camila e Dyogenes. E os Netos Jefferson

Júnior, Jorge Miguel e Yalli.

Homem íntegro, de muitos amigos, Raniery construiu uma vida marcada

por valores sólidos, respeito ao próximo e dedicação à sua família, ele deixa um

legado de amor, amizade e retidão que jamais será esquecido.

Neste momento de dor e saudade, expressamos nossa solidariedade aos

filhos, netos, demais familiares e a todos os amigos que hoje sofrem com essa

partida irreparável. Que Deus, em sua infinita bondade, possa confortar os

corações enlutados e oferecer forças para enfrentar essa perda tão significativa.

Câmara Municipal, Jucurutu/RN, 15 de abril de 2025.

RÔMULO IVO DE ALMEIDA

Vereador Propositor


Polícia Civil deflagra “Operação Filamento” para combater furto de fios da rede elétrica na região Oeste

 


A Polícia Civil do Rio Grande do Norte, por meio da Divisão de Polícia Civil do Oeste (DIVIPOE) e do Departamento de Inteligência Policial (DIP), deflagrou, nesta terça-feira (15), a “Operação Filamento”, com o objetivo de combater a subtração e a comercialização ilícita de fios da rede elétrica na região Oeste potiguar.

Durante a ação, foram cumpridos 14 mandados de busca e apreensão nos municípios de Mossoró, Assú, Tibau, Areia Branca e Serra do Mel. Como resultado, uma pessoa foi autuada em flagrante delito, no município de Assú, pelo crime de receptação.

A operação visa coletar elementos de informação para subsidiar as investigações em andamento e desarticular o esquema criminoso envolvido nos furtos. O nome da operação faz referência ao filamento condutor, componente essencial dos fios elétricos, que são alvo das ações criminosas investigadas.

A ação contou com a participação de 60 policiais civis, através da Divisão de Polícia Civil do Oeste (DIVIPOE) e da 2ª Delegacia Regional de Polícia (Mossoró).

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte reforça a importância da colaboração da população no combate à criminalidade, orientando que informações podem ser repassadas, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.

*Polícia Civil prende homem suspeito por crime de estupro em Jucurutu*







Policiais civis da 51ª Delegacia de Polícia (DP) de Jucurutu cumpriram, nesta terça-feira (15), um mandado de prisão temporária, expedido pela Vara Única da Comarca de Jucurutu/RN, contra um homem de 46 anos, suspeito pela prática do crime de estupro de vulnerável. 


As diligências foram iniciadas após a família da vítima denunciar o crime. De acordo com as informações, o investigado convivia frequentemente com a família e com vítima. Diante dos fatos colhidos, as equipes policiais representaram pela prisão do investigado, deferido pelo Poder Judiciário. 


O suspeito foi localizado e preso na região da Serra de João do Vale, zona rural do município de Jucurutu/RN. Ele foi encaminhado à delegacia para os procedimentos cabíveis, onde permanecerá à disposição da Justiça para os devidos encaminhamentos legais.


A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.


*Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Polícia Civil/RN – SECOMS.*

segunda-feira, 14 de abril de 2025

GRAÇAS A DEUS: Cirurgia de Bolsonaro leva 12h e termina sem complicações

 


O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) teve sua cirurgia concluída com sucesso neste domingo (13.abr.2025) às 21h30. O antigo chefe do Executivo foi submetido a uma laparotomia exploradora para desobstruir o intestino e reconstruir a parede abdominal. A notícia foi dada por Michelle Bolsonaro em seu perfil no Instagram.

“Cirurgia concluída com sucesso! A Deus, toda honra e toda glória. Estou indo agora para a sala de extubação onde poderei vê-lo“, escreveu.

Homem é preso por ameaçar policiais em Campo Grande/RN



Na noite de ontem, sábado, 12 de abril de 2025, a Polícia Militar foi acionada diversas vezes por populares da cidade de Campo Grande, no Oeste do Rio Grande do Norte, informando que um homem identificado como Teófilo Veloso Neres estaria ameaçando pessoas em bares e vias públicas.

De acordo com as informações, o suspeito já responde a processos na Justiça e cumpre pena em regime semiaberto, o que determina que ele não poderia estar fora de casa durante o período noturno — justamente o horário em que ocorreram as denúncias, por volta das 18h.

A equipe da PM iniciou diligências e conseguiu localizar o suspeito caminhando próximo à Praça de Saúde da cidade. Durante a abordagem, Teófilo se mostrou hostil com os policiais, negando ter feito ameaças ou frequentado bares. No entanto, ao ser informado sobre o descumprimento da medida judicial, o mesmo reagiu de forma agressiva e ameaçou os policiais, dizendo: “Eu vou cobrar isso aí de outra forma.”

Diante da situação e considerando seu histórico criminal, a guarnição entendeu a fala como uma ameaça direta. Teófilo recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Plantão, onde permanece à disposição da Justiça.

Fonte:Focoelho 

a fatal o Assu /RN








Na noite deste domingo, 13 de abril de 2025, a polícia militar foi acionada com a informação de que havia um homem caído ao solo na estrada carroçável do Rio Assu, onde o mesmo teria colidido em um animal na via. Ao chegar no local os policiais constataram a veracidade das informações.

No local, um homem identificado como Adriano do Baldum, caído, e ao lado uma motocicleta tipo Pop de cor vermelha.

Populares acionaram o SAMU, que estiveram no local e profissionais de saúde ainda tentaram reanimar Adriano, mas ele já se encontrava sem sinais vitais. O óbito foi confirmado pelas equipes.

A cena do acidente foi marcada por emoção e tristeza. A mãe de Adriano chegou ao local em desespero, abraçando o corpo do filho caído ao chão, com ferimentos graves na cabeça, fratura no braço e suspeita de lesão no tórax. A Polícia Militar isolou a área e aguarda a chegada da equipe do ITEP de Mossoró para realização da perícia e remoção do corpo.

Fonte:Focoelho