quinta-feira, 30 de março de 2023

Morre Raimundo Fernandes; Ex-deputado estadual estava internado há três dias na Casa São Lucas

 


O ex-deputado estadual Raimundo Fernandes faleceu na tarde desta quinta-feira (30), na Casa de Saúde São Lucas, onde estava internado desde a segunda-feira, após sofrer uma queda em casa. A notícia foi anunciada pelo Blog do BG, em contato com familiares. 

Raimundo Fernandes tinha 81 anos e fez história na política potiguar. Tem suas origens em São Miguel, no Oeste potiguar, município de onde foi prefeito de 1977 a 1982. Foi neste ano que se elegeu para o primeiro mandato de estadual.

Na ALRN, teve como principal marca de seus mandatos é o fortalecimento dos municípios. Um exemplo do trabalho voltado para o municipalismo é a destinação de emendas parlamentares dentro do Orçamento Geral do Estado, como forma de viabilizar obras e serviços à população.

Foi presidente da Assembleia Legislativa, tendo assumido o Governo do Estado. No último mandato, que se encerrou em fevereiro deste ano, chegou a presidir uma das comissões mais importantes da Casa: a de Constituição e Justiça. 

Além de político, Raimundo Fernandes foi auditor fiscal e já foi Secretário para Assuntos Extraordinários da Prefeitura Municipal de Natal. Deixa mulher e filha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário