Corpo de Gerônimo Dantas Pereira foi achado na casa paroquial da igreja de Santa Rita de Cássia, em Santa Cruz, onde ele era vigário paroquial
O padre Gerônimo Dantas Pereira, 41 anos, foi encontrado morto na casa paroquial da Igreja de Santa Rita de Cássia, na cidade de Santa Cruz, a 117 quilômetros de Natal. Ainda não há informações sobre a causa da morte. Seu corpo foi achado na noite do sábado (29) por um outro padre. Gerônimo Dantas Ferreira exercia a função de vigário paroquial, que consiste em auxiliar o padre da paróquia. Ele estava em Santa Cruz desde 2016.
A Arquidiocese de Natal emitiu nota lamentando a morte do sacerdote. O texto informava que o velório e o enterro só poderiam acontecer após o corpo ser liberado pelo Serviço de Verificação de Óbitos (SVO). A previsão é que tudo ficasse para a segunda-feira (31) na Igreja de Santa Rita, em Santa Cruz, e na Igreja de São Sebastião, em Sítio Novo.
Padre Gerônimo Dantas Pereira nasceu em Sítio Novo, no dia 31 de janeiro de 1977; mas mudou-se para Macaíba ainda criança. Ele foi ordenado em 14 de setembro de 2007.
A Diocese de Mossoró também emitiu nota de pesar sobre a morte do padre, que atuou durante várias anos nas Paróquias de Caraúbas e Beata Lindalva, em Assu, que fazem parte da Diocese.
“Rendemos nossa gratidão à Trindade Santa, pela vida e ministério do padre Gerônimo, e suplicamos ao Pai, pelo Filho, no Espírito Santo, que receba este sacerdote na eternidade feliz, onde a Igreja, esposa do Cordeiro, eternamente celebrará a vitória sobre a morte”, diz a nota.
*Texto atualizado às 18h para acréscimo de informações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário