A operação aconteceu em duas casas da cidade de Parnamirim, na Grande Natal, onde estariam integrantes do bando e parte do arsenal utilizado contra as empresas de transporte de valores. Policiais da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao crime Organizado (Deicor) participaram da ação.
Segundo a polícia, durante abordagem a uma das casas, Frankelin Fernandes Pereira “Galeguinho” reagiu à abordagem e trocou tiros com os policiais. Ele foi ferido e socorrido ao Hospital Deoclécio Marques.
Com Frankelin Fernandes foram encontrados uma pistola calibre 40, 47 munições do mesmo calibre intactas, 172 munições calibre 30, 14 munições calibre 50, três rádios comunicadores, 70 explosivos, um rolo de cordel detonante e oito espoletas. Um carro Honda Civic também foi apreendido.
Já na casa de outro investigado, Sedson Fernandes Lima “Sedinho” de 39 anos, foram encontrados uma metralhadora calibre 30, com 105 munições, dois veículos e diversas placas de carros.
Ambos são apontados nas investigações como especialistas em ataques a carros-fortes. Eles são suspeitos de participarem de assaltos nos estados do Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Ceará, Piauí e Maranhão.
De acordo com a Polícia, o bando seria formado por maranhenses e bolivianos. Eles planejavam novos ataques no RN e na Paraíba, por isso o arsenal estava escondidos em Parnamirim por Frankelin Fernandes.
Por Deicor/ OP9RN Foto: PC/Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário