Em operação visando combater a prática de crimes de roubo, na tarde desta sexta-feira, dia 18/12/2020, policiais civis da DEA Caicó deram cumprimento a três mandados de busca e apreensão de adolescentes investigados pela prática de atos infracionais análogos a roubos, fatos ocorridos na cidade de Caicó.
No dia 14/10/20, ocorreu um roubo na Farmácia do Trabalhador, no centro de Caicó . Na ocasião, dois adolescentes, utilizando-se de faca como meio empregado na grave ameaça, subtraíram cerca de R$ 1.700,00 (mil e setecentos reais). Ambos foram identificados e, após representação da Policia Civil, o Ministério Público requereu a internação provisória de ambos, sendo deferida judicialmente. Os adolescentes foram apreendidos na tarde de hoje, 18/12/20, por policiais civis da Delegacia do Adolescente de Caicó.
Também na tarde dessa sexta, policiais civis apreenderam outro adolescente apontado como partícipe de um roubo contra um Militar do Exército, fato ocorrido no dia 12/11/20, em Caicó. Durante a ação criminosa, o militar foi brutalmente espancado com pedras e pedaço de madeira, sendo necessário ser submetido a cirurgia na face após o crime. Da vítima foram roubados aparelhos celulares, relógios, dinheiro e uma motocicleta, a qual já foi recuperada pela polícia. O poder judiciário decretou a internação provisória do adolescente, atendendo ao pedido do Ministério Público e da Autoridade Policial. Na prática do crime, o adolescente agiu em companhia de um adulto, identificado como Anderson Rodrigues Ferreira de Lima, vulgo “Cocao”, o qual foi preso por força de mandado de prisão preventiva, em operação deflagrada no dia 26/11/2020.
A Polícia Civil solicita que a sociedade continue colaborando com informações e denúncias anônimas por meio do 181 ou whatsapp 3421-6029 (Delegacia de Polícia Civil de Caicó).
Fonte:Jair Sampaio
Nenhum comentário:
Postar um comentário