quinta-feira, 4 de novembro de 2021

Família de soldado morto após treinamento do Exército no Ceará cobra respostas sobre o óbito

 

Fonte:

Wanderson de Holanda Nogueira morreu no dia 22 de outubro depois de atividade na Serra de Maranguape. Familiares fizeram protesto

Familiares e parentes com cartazes na câmara municipal de capistrano questionando a morte Wanderson Holanda

Familiares e amigos de Wanderson de Holanda Nogueira, soldado 16ª Companhia de Polícia do Exército (16ª Cia PE) do Ceará, que morreu após um treinamento em um quartel de Maranguape no dia 21 de outubro, ainda aguardam respostas sobre a causa da morte do jovem de 19 anos.

Protesto por respostas sobre o caso ocorreu na noite desta quarta-feira (3) durante sessão da Câmara Municipal de Capistrano, município cearense onde Wanderson nasceu. Os parentes, incluindo Pedro Miguel, vereador pela cidade e pai do jovem, não acreditam na possibilidade de "morte natural", como foi informado inicialmente a eles. 

mulher falando no microfone da câmara municipal de capistrano

A professora pontua que a família não recebeu nenhum detalhe sobre o cronograma do jovem de 19 anos na semana da morte. O que se sabe é que seriam treinamentos com exercícios "muito difíceis", como o próprio Wanderson relatou à mãe dias antes. 

O questionamento que a gente faz é se há necessidade desse tipo de metodologia. O Exército precisa colocar esses treinamentos? Onde está o amor pela vida humana? É amor à Pátria? O Wanderson não amava só a pátria, ele amava a família, e tenho certeza que ele queria viver. O sonho dele foi interrompido e não foi o primeiro, mas vamos lutar para seja o último
Antonielda Holanda
Tia de soldado morto

Nenhum comentário:

Postar um comentário