domingo, 26 de fevereiro de 2023

CIOPAR comanda operações rurais em Caicó neste final de semana

 



As divisões das Forças Especiais de Segurança do Rio Grande do Norte enviaram equipes para dar segurança nos perímetros urbano e rural do município de Caicó, especialmente, até chegar a Ipueira, São João do Sabugi, se estendendo a São Fernando, Timbaúba dos Batistas e Serra Negra do Norte, com intuito de dar maios sensação de segurança à população.

CIOPAR (COMPANHIA INDEPENDENTE DE OPERAÇÕES E PATRULHAMENTO EM ÁREAS RURAIS) é uma especializada, como o próprio nome já diz, voltada à segurança em propriedades rurais, e é exatamente o que está sendo feito neste final de semana nas cidades mencionadas. As equipes recebem as missões a partir de orientações do 6º BPM, sob o comando do Ten. Cel. Cirne, e são distribuídas a contento do teatro de operações.

Os homens da CIOPAR tem treinamento intenso com técnicas de permanência em solos úmidos, arejados, rochosos e de pedregulho, resumindo: são pau para toda obra, e tanto faz debaixo de chuva como debaixo do sol escaldante da nossa região. Os Cioparzeiros devem permanecer na região por tempo indeterminado.

Fonte;Jair Sampaio

Nenhum comentário:

Postar um comentário