A movimentação nesta sexta-feira 31 de março de 2023, se concentrou no Rio Açu, pela quantidade de água que o rio recebe, após a sangria do açude do Mendubim, zona rural da cidade. A força da água destruiu a estiva que liga os municípios de Assú a Ipanguaçu.
Na tarde desta sexta feira, por volta das 16h40, populares observavam as águas do rio, momento em que um casal foi visto se afogando e pedindo ajuda, para ser resgatado da correnteza. Alguns pescadores perceberam o pedido de ajuda, e foram para dentro d'água para realizarem o resgate.
A primeira a ser retirada de dentro da água foi uma mulher, que não soube informar a idade, e disse que era conhecida como Tantinha, moradora da comunidade de Picada, em Ipanguaçu. Ela foi resgatada com vida, e disse que tentou fazer a travessia do rio, para ir para sua casa, momento que não conseguiu e se afogou.
Um homem, que estava com ela, por nome de 'Charles entrou na água para tentar salvar a mulher, e não conseguiu. Ele também estava se afogando e pediu ajuda, sendo resgatado por outro cidadão que estava no rio. O casal, disse que estava bebendo no Rio. Os dois, foram resgatados e estão bem.
Importante frisar, que durante todo o dia, à prefeitura do Assú, através da imprensa, solicitou e recomendou que as pessoas não tomassem banho no rio, e até mesmo não transitassem por cima da estiva.".
Fonte:Focoelho
Nenhum comentário:
Postar um comentário