quinta-feira, 7 de setembro de 2023

Público do 7 de Setembro em Brasília é menor do que nos últimos anos

 


O desfile de 7 de Setembro desta quinta-feira em Brasília registrou público menor do que nos últimos anos. Apesar do acesso às arquibancadas ter sido fechado por ter atingido a lotação, o entorno do desfile não impressionou.

Poucas pessoas foram à Esplanada dos Ministérios para ver, além do desfile cívico-militar, exposições das Forças Armadas que exibem artefatos militares.

Segundo a Secretaria de Comunicação da Presidência da República (Secom), cerca de 50 mil pessoas estiveram na Esplanada ao longo de toda a manhã. Não foram divulgadas estimativas oficiais pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF).

No entanto, visivelmente, a quantidade de pessoas em 2022 e 2021 no Dia da Independência foi mais expressiva.

As barracas e carrinhos de vendedores ambulantes foram menos requisitadas e os trabalhadores reclamaram das vendas baixas por conta da quantidade menor de público.

2022

No ano passado, levantamentos independentes apontavam mais de 100 mil apoiadores de Bolsonaro presentes na Esplanada dos Ministérios. O ex-presidente costumava convocar as massas para participar do 7 de Setembro e discursar após o desfile. Não houve discurso de autoridades nesta quinta.

Com informações de Jovem Pan

Nenhum comentário:

Postar um comentário