Nosso blog difusorajucurutu, vai restaurar esse essas cruzes com uma pequena capela
nosso blog difusorajucurutu esteve nesta quarta feira visitando o local neste dia 20/12/2023, hoje completa 13 anos de Uma tragédia de um acidente grave de carro ocorrido na madrugada de uma segunda-feira dia 20/12/2010, Km 256 da BR 226, entre as cidades Jucurutu e Triunfo Potiguar, que tirou a vida de cinco pessoas de uma mesma família.
O veículo, era um Gol, de cor branca, e placas MMN-2421/RN, saiu da pista e caiu no açude do sítio Ramada. Estavam no carro, o motorista, Fernando Castro Galvão, 43, os passageiros, Jane Pinheiro Silva, 24, e as crianças, Thawanny Pinheiro Pereira, 5 anos, Allana Stephanny Pinheiro de Lima, 6 anos, e Jordânna Vitória Pinheiro Silva, 9 anos, além de Diogo Galvão, 24 anos, filho do primeiro casamento. Apenas este último conseguiu se salvar.
De acordo com informações de familiares que estiveram no local Jane Pinheiro, estava grávida de 6 meses de um menino e era mãe de Thawanny e Stephanny. A pequena Jordânna era prima.
A família seguia de Currais Novos para Mossoró e o motorista pode ter cochilado perdendo o controle do veículo vindo a cair no açude. No final de semana todos tinham participado de um aniversário infantil e retornavam para a região Oeste.
Fernando Castro Galvão, tinha 43 anos, era natural de Currais Novos, e residia no Centro de Currais Novos. Ele trabalhava no ramo da construção civil em Mossoró.
Jane Pinheiro Silva, prima de Fernando, tinha 24 anos, era natural de Mossoró, e residia no bairro Vingt Rosado, junto com suas filhas Thawanny Pinheiro Pereira, 5 anos e Allana Stephany Pinheiro de Lima, 6 anos, e a prima Jordânna Vitória Pinheiro Silva de 09 anos.
O jovem Diogo Galvão, disse que todos estavam dormindo no momento e que tudo foi muito rápido. “Quando eu acordei estava na água. Eu saí do carro e vi meu pai tentando sair, mas não conseguia. Então eu fui para a pista pedir ajuda e ninguém parava. Eu caminhei e encontrei uma casa, pedi ajuda e eles vieram”, relatou.
Os mergulhadores do Corpo de Bombeiros de Caicó chegaram ao local por volta das 7h50, quando teve início o resgate das vítimas. Inicialmente foi feito um trabalho de procura pelos corpos que estavam submersos a uma profundidade de 9 metros.
Primeiro foi encontrado o corpo de Fernando que estava preso por fora do carro. Pela sua posição acredita-se que ele tentou se salvar. Depois de retirado o corpo, os bombeiros começaram o trabalho de amarração do carro, e com a ajuda de outros veículos conseguiram puxá-lo.
Os corpos das outras vítimas se encontravam todos na parte de trás do Gol, sendo que Jane estava sentada, com uma das meninas agarrada à sua cintura, outra deitada em seu colo e a última no piso do veículo.
O Sargento Costa dos Bombeiros que participou do resgate disse que era uma cena difícil de ver, até para ele que trabalha há tanto tempo no ramo. “Não só é difícil como também é doloroso ver uma família toda morta desta forma. Isso ofende, dói. Nós fazemos o trabalho, porque é nossa obrigação, mas o fazemos com o coração partido” disse emocionado.
Após serem retirados da água, os corpos foram conduzidos para o Instituto Técnico e Cientifico de Polícia – ITEP em Caicó, para serem necropsiados. Familiares e amigos, chegavam a todo o momento e ficavam chocados com a cena trágica no local.
O sepultamento de Fernando Castro Galvão, foi acontecer na cidade de Currais Novos, enquanto os de Jane Pinheiro e das crianças estão previstos para às 10h desta terça-feira, na etapa 3 do cemitério São Sebastião em Mossoró. Os corpos foram velados na Capela do Conjunto Vingt Rosado
Fonte.difusorajucurutu
Nenhum comentário:
Postar um comentário