sexta-feira, 19 de dezembro de 2025

Funcionários de empresa de internet são encontrados mortos em Salvador

Vítimas foram encontradas com mãos e pés amarrados e marcas de tiros; polícia investiga o caso

Gabriela Bento, da CNN Brasil, no Recife
Vítimas foram identificadas como Ricardo Antônio da Silva Souza, de 44 anos; Jackson Santos Macedo, de 41 anos; e Patrick Vinícius dos Santos Horta, de 28 anos  • 
Três funcionários de provedora de internet são mortos na Bahia Trabalhadores foram mortos no Alto de Cabrito, em Salvador, área de atuação do Comando Vermelho Secretaria da Segurança Pública determinou prioridade na busca por autores do triplo homicídio [19/12, 15:39] D Oliveira: As vítimas foram identificadas como Ricardo Antônio da Silva Souza, de 44 anos, Jackson Santos Macedo, de 41 anos, e Patrick Vinícius dos Santos Horta, de 28 anos. Na terça-feira (16), os três estavam trabalhando juntos no bairro de Marechal Rondon, que é vizinho ao local onde os corpos foram encontrados. Segundo a polícia, as vítimas estavam usando fardamento de uma empresa de telefonia. O DHPP informou que, quando encontrados, os corpos apresentavam sinais compatíveis com disparos de arma de fogo. “Foram expedidas as guias para perícia e remoção, enquanto diligências e oitivas são realizadas no sentido de identificar autoria e motivação para o triplo homicídio”, afirmou a polícia. A Planet Internet, empresa em que os três trabalhavam, divulgou nota lamentando a morte de seus colaboradores. A empresa afirmou que se solidariza com familiares, amigos e colegas. “Eles deixam uma trajetória marcada por dedicação, companheirismo e contribuição importante para todos nós. Que suas memórias permaneçam vivas em nossos corações”, informou a nota.

O que diz o governador

Em nota compartilhada nas redes sociais, o governador Jerônimo Rodrigues (PT) classificou o crime como "brutal e inaceitável" e disse que ele fere a dignidade humana e o direito de viver e trabalhar em paz.

"Determinei que a investigação seja conduzida com rigor para identificar e responsabilizar os autores, dentro da lei. Vamos seguir enfrentando a violência com firmeza e responsabilidade", escreveu.

Por fim, o governador se solidarizou com os familiares das vítimas e disse que o compromisso é com a verdade e a justiça. "Que Deus conforte seus corações".

Familiares protestam após assassinatos de funcionários de empresa de internet

Pelo menos dois protestos aconteceram na quarta-feira por causa do crime. O primeiro foi realizado pela manhã, após uma reunião que reuniu representantes das empresas prestadoras de serviço e representantes da Secretaria de Segurança Pública.

Os manifestantes, que trabalham com a instalação de internet, percorreram de carro a Avenida Paralela, uma das principais de Salvador. O trânsito ficou lento na região.

À noite, familiares das vítimas fizeram uma nova manifestação, após os sepultamentos de Jackson e Ricardo. O ato aconteceu na região da Rótula do Abacaxi, outro importante corredor viário da capital baiana. Com objetos em chamas, eles fecharam parte da via, causando um congestionamento. 

Fonte:G1 BA 

Nenhum comentário:

Postar um comentário