quarta-feira, 24 de junho de 2026

Jovem de Assú é assassinado em Mossoró; município registra 75º homicídio do ano




A cidade de Mossoró, na região Oeste do Rio Grande do Norte, registrou na madrugada desta quarta-feira (24) mais um homicídio, elevando para 75 o número de assassinatos contabilizados no município em 2026.

O crime ocorreu por volta de 1h20, na Rua General Péricles, na comunidade do Pirrichil, localizada no bairro Alto de São Manoel. A vítima foi identificada como Francisco Bernardo de Oliveira Filho, de 26 anos, natural da cidade de Assú.

Segundo informações preliminares, Francisco foi surpreendido e executado a tiros em via pública, sem qualquer possibilidade de defesa. Policiais militares foram acionados e realizaram o isolamento da área até a chegada das equipes da Polícia Civil e da Perícia Criminal da Polícia Científica do Rio Grande do Norte (PCI-RN).

Durante os procedimentos periciais, os peritos encontraram junto ao corpo uma marica (cachimbo de PVC), uma porção de cocaína, pedras de crack e dinheiro fracionado. Todo o material foi recolhido para análise e deverá auxiliar nas investigações.

Após a conclusão dos trabalhos no local, o corpo foi removido para o Instituto de Medicina Legal (IML), onde passará por exames de necropsia.

A motivação do crime e a identidade dos autores permanecem desconhecidas. O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) de Mossoró.

Criança morre em acidente na BR-226 entre Currais Novos e São Vicente/RN

 

Uma criança morreu em um acidente veicular registrado na manhã desta terça-feira (23) na BR-226, entre os municípios de Currais Novos e São Vicente. O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado por volta das 9h40 pela Polícia Militar para atender a ocorrência.

De acordo com os bombeiros, o veículo seguia no sentido São Vicente quando ocorreu o acidente. Ao chegarem ao local, as equipes constataram que uma das crianças que estava no automóvel já se encontrava sem vida. Outras cinco pessoas receberam atendimento médico e foram encaminhadas para unidades hospitalares por equipes do SAMU e do município de São Vicente.

Segundo as informações repassadas no local, o carro era ocupado por seis pessoas, sendo três adultos e três crianças. Após o atendimento da ocorrência e a adoção das medidas de segurança necessárias, a área ficou sob responsabilidade da Polícia Militar. O Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP) foi acionado para os procedimentos cabíveis. O Corpo de Bombeiros lamentou o ocorrido e manifestou solidariedade aos familiares da vítima.

Fonte:Blog do Esmael

Acusado de espancar namorada com 61 socos em elevador vai a júri popular em Natal


Por g1 RN

 

  • Igor Eduardo Pereira Cabral vai a júri popular por tentativa de feminicídio contra a ex-namorada em Natal. A decisão é da 1ª Vara Criminal.

  • O crime ocorreu em julho de 2025. O magistrado manteve a prisão preventiva do réu, destacando a gravidade e a violência da ação gravada.

  • A vítima, Juliana Soares, sofreu fraturas severas no rosto e passou por cirurgia de sete horas. Ela ficou com sequela neurológica permanente.

  • O caso aconteceu em Ponta Negra. Antes da agressão, o casal discutiu na área de lazer e Igor jogou o celular de Juliana na piscina.

  • A defesa do réu solicitou liberdade provisória, exames psicológicos e a desclassificação do crime de tentativa de feminicídio para lesão corporal.

Mulher é agredida com mais de 60 socos por namorado, Igor Eduardo Pereira Cabral, em Natal — Foto: Reprodução
Mulher é agredida com mais de 60 socos por namorado, Igor Eduardo Pereira Cabral, em Natal — Foto: Reprodução

O acusado de espancar a então namorada com 61 socos dentro de um elevador em Natal, Igor Eduardo Pereira Cabral, será submetido a julgamento pelo júri popular. A decisão é do juízo da 1ª Vara Criminal de Natal, que pronunciou o réu por tentativa de feminicídio, com duas qualificadoras.

O caso ocorreu em julho de 2025 e teve grande repercussão após imagens do circuito interno de segurança do elevador mostrarem as agressões.

Na decisão, o magistrado manteve a prisão preventiva de Igor Eduardo Pereira Cabral e destacou a gravidade do crime, apontando o “modus operandi de extrema violência e crueza”, além das lesões sofridas pela vítima.

LEIA TAMBÉM

Segundo a decisão, a vítima, Juliana Soares, sofreu fraturas severas no rosto, passou por cirurgia reconstrutiva e ficou com sequela neurológica permanente. Ela passou por uma cirurgia para restauração de ossos do rosto, que durou mais de 7 horas após as fraturas no rosto e no maxilar.

A autoria do crime foi considerada comprovada com base nas imagens de segurança. O juízo rejeitou argumentos da defesa de que não haveria risco de morte, afirmando que o potencial letal da conduta é suficiente para caracterizar a tentativa de homicídio.

Com a decisão, o caso agora aguarda a marcação da sessão do Tribunal do Júri em Natal.

O caso

O crime aconteceu em um condomínio no bairro Ponta Negra, na Zona Sul de Natal. Após a prisão, o agressor, Igor Eduardo Cabral, foi transferido para a Cadeia Pública de Ceará-Mirim.

Juliana Soares sofreu fraturas nos ossos da face e recebeu alta hospitalar em 4 de agosto, após passar por cirurgia.

Antes da agressão, segundo a polícia, o casal teria discutido na área de lazer do residencial, momento em que o agressor jogou o celular da vítima na piscina. Segundo a Polícia Civil, eles estavam fazendo churrasco com amigos.

Em 7 de agosto, a Justiça aceitou denúncia do Ministério Público do Rio Grande do Norte, tornando Igor Cabral réu por tentativa de feminicídio.

A defesa de Igor Cabral afirmou que pediu liberdade provisória, a realização de exames psicológicos e toxicológicos, além da mudança da acusação de tentativa de feminicídio para lesão corporal.

Como denunciar

Saiba como denunciar casos de violência contra a mulher:

  • Polícia Miliar - telefone: 190. É quem atende as vítimas em situações emergenciais.
  • Polícia Civil - telefone: 181
  • Central de Atendimento à Mulher - telefone: 180. Além de receber denúncias de violações contra as mulheres, a central encaminha o conteúdo dos relatos aos órgãos competentes e monitora o andamento dos processos. O serviço também pode orientar mulheres em situação de violência, direcionando-as para os serviços especializados da rede de atendimento.

terça-feira, 23 de junho de 2026

INDICAÇÃO N° 140, DE 23 DE JUNHO DE 2026 EDIVAN FERNANDES O VEREADOR DA AMBULÂNCIA

 

Senhor Presidente, apresento a V. Exa.. nos termos do art. 156 do Regimento

Interno, a presente indicação, ouvido o Plenário desta Casa, requerer que seja

encaminhado ao Poder Executivo e à Secretaria de Infraestrutura, Saneamento e

Serviços Urbanos a realização da manutencão das lânmpadas dos referidos postes que

ficam na Ponte Prefeito Francisco Batista dos Santos Lula, que passa sobre o RIO

Piranhas na BR-226, no trecho gue dá acesso à comunidade Pedra do Navio, com a

substituição das lâmpadas queimadas e a verificação da rede de iluminação püblica

no local.

JUSTIFICATIVA:

A presente solicitação se faz necessária devido às constantes situações em

que as lâmpadas da referida ponte se encontram queimadas, comprometendo a

iluminação do trecho e prejudicando a visibilidade durante o período noturno. Tal

situação coloca em risco a segurança das pessoas que transitam pela ponte e pelo

acesso à comunidade Pedra do Navio, especialmente motoristas, motociclistas,

ciclistas e pedestres, que ficam expostos a maiores riscos de acidentes enm razão da

baixa iluminação. Dessa forma, a manutenção da iluminação pública é essencial para

garantir mais segurança, visibilidadee tranquilidade à população.

Câmara Municipal, Jucurutu/RN, 23 de junho de 2026.

Edivan ernandes da Costa

Vereador


INDICAÇÃO N° 139, DE 23 DE JUNHO DE 2026 DO VEREADOR EDIVAN FERNANDES O VEREADOR DA DA AMBULÂNCIA

Senhor Presidente, apresento a V. Exa.. nos termos do art. 156 do Regimento

Interno, a presente indicacão, ouvido o Plenário desta Casa, Solicitar ao Poder

Executivo e a Secretaria de Infraestrutura. Saneamento e Serviços Urbanos, que

realize a sinalização da rotatória nas mediacões da Ponte que liga a Vila ao centro,

com a pintura das faixas e demais demarcações necessárias para a organização do

trânsito.

JUSTIFICATIVA:

A presente indicação visa garantir maior sequrança aos condutores e pedestres

que transitam pela rotatória da Ponte da Vila. A ausência ouo desgaste da sinalização

dificulta a visualização das regras de circulação, aumentando o risco de acidentes e

comprometendo a fluidez do tráfego. A realização desse serviço contribuirá para um

trânsito mais seguro, organizado e eficiente, atendendo a uma demanda da população

que utiliza diariamente o referido trecho.

Câmara Municipal, Jucurutu/RN, 23 de junho de 2026.

Edjván FerAahdes da Costa

Vereador



Prefeito de Umarizal se envolve em acidente na RN-078; motorista morre e três pessoas ficam feridas





Um grave acidente foi registrado na noite desta segunda-feira (22) na rodovia RN-078, no município de Patu, na região Oeste do Rio Grande do Norte. A colisão envolveu uma Fiat Fiorino e uma Fiat Strada, veículo que transportava o prefeito de Umarizal, Raimundo Pezão, além de outros dois ocupantes. O acidente deixou uma pessoa morta e outras três feridas.

A vítima fatal foi identificada como José Pereira, conhecido como “Dedé”, natural de Mossoró. Ele conduzia a Fiat Fiorino e seguia pela rodovia no sentido Olho d’Água do Borges–Patu, com destino à cidade de Almino Afonso, onde realizaria a entrega de frutas.

De acordo com informações repassadas pela Polícia Militar, um policial que trafegava em outro veículo à frente da Fiorino relatou ter percebido a aproximação de uma Fiat Strada, que realizou uma ultrapassagem. Minutos depois, ao notar pelo retrovisor que as luzes da Fiorino haviam desaparecido de sua visão, decidiu retornar ao trecho percorrido e encontrou os dois veículos envolvidos na colisão.

Com a força do impacto, José Pereira ficou preso às ferragens e morreu ainda no local antes da chegada das equipes de socorro. Já os ocupantes da Fiat Strada — entre eles o prefeito Raimundo Pezão — receberam atendimento médico e foram encaminhados ao hospital de Umarizal. Segundo informações preliminares, nenhum deles sofreu ferimentos graves.

A área do acidente foi isolada pela Polícia Militar para preservar a cena até a chegada das equipes da Polícia Civil e do Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP), responsáveis pelos levantamentos periciais. Após os procedimentos, o corpo da vítima foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) de Pau dos Ferros, onde será submetido a exames de necropsia.

As causas e circunstâncias do acidente ainda serão investigadas. O trabalho pericial deverá esclarecer a dinâmica da colisão e apontar possíveis responsabilidades pelo ocorrido.

Adolescente de 17 anos é morto a tiros dentro de residência em Campo Grande/ RN, no Oeste potiguar




Um adolescente de 17 anos foi executado dentro de casa no final da noite desta segunda-feira (22), no município de Campo Grande, localizado na região Oeste do Rio Grande do Norte. O crime ocorreu em uma residência situada na Rua Maria Conceição de Freitas, no Conjunto Padre Pedro.

Segundo informações repassadas pela Polícia Militar, a vítima foi identificada como Thallyson Tauam da Silva Oliveira, de 17 anos. Relatos de testemunhas apontam que os autores do crime chegaram ao local se apresentando como policiais. Logo em seguida, eles invadiram o imóvel e encontraram o jovem deitado em um dos cômodos da casa.

Ainda de acordo com as informações preliminares, os suspeitos efetuaram dois disparos de espingarda calibre 12 contra a vítima. Os tiros atingiram o rosto e o joelho do adolescente, que não resistiu aos ferimentos e morreu no local antes de receber atendimento médico.

Após a ação criminosa, os autores fugiram e até o momento não foram localizados. Policiais militares realizaram o isolamento da área para preservar a cena do crime até a chegada das equipes da Polícia Civil e do Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP), responsáveis pelos levantamentos periciais.

Concluídos os procedimentos no local, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde passará por exames de necropsia.

O caso foi registrado inicialmente pela equipe de plantão da Polícia Civil da Regional de Patu. A investigação ficará a cargo da Delegacia de Polícia Civil de Campo Grande, que buscará identificar os envolvidos e esclarecer as circunstâncias e a motivação do homicídio.

Até o fechamento desta matéria, nenhum suspeito havia sido preso.

Fonte:foelho 

segunda-feira, 22 de junho de 2026

Influenciador Natal Zueira é preso por dirigir embriagado durante blitz da Lei Seca em Extremoz



O Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE), por meio da Operação Zero Álcool/Batalhão Rodoviário, prendeu na madrugada do último sábado (20), por volta das 2h30, um homem de 37 anos identificado como Wesli Dantas, conhecido nas redes sociais como “Natal Zueira”, por dirigir sob efeito de álcool.

O influenciador digital, morador da Zona Norte de Natal e que possui mais de 900 mil seguidores nas redes sociais, foi abordado pelos agentes na RN-160, no município de Extremoz, enquanto conduzia um automóvel.

De acordo com informações repassadas pelo coronel César Fagundes, o teste do bafômetro apontou resultado de 0,62 mg/l de álcool por litro de ar expelido, índice que configura crime de trânsito por embriaguez ao volante e supera em quase duas vezes o limite previsto para enquadramento criminal.

Além de receber multa no valor de R$ 2.934,70 e responder ao processo de suspensão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), Wesli Dantas foi conduzido à Central de Flagrantes, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis.

A Operação Zero Álcool tem intensificado as fiscalizações nas rodovias estaduais do Rio Grande do Norte com o objetivo de reduzir acidentes e aumentar a segurança no trânsito.

Garis paralisam atividades em seis cidades do RN nesta segunda-feira (22)

 


A coleta de lixo e os serviços de limpeza urbana foram afetados em seis municípios do Rio Grande do Norte nesta segunda-feira (22) após o início de uma paralisação nacional dos garis. A mobilização ocorre em diversos estados e tem como principal pauta a aprovação do Projeto de Lei 4146/2020, que regulamenta a profissão e cria direitos específicos para a categoria.

No Rio Grande do Norte, a paralisação ocorre em Natal, Parnamirim, São Gonçalo do Amarante, Extremoz, Ceará-Mirim e Mossoró.

Segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Asseio, Conservação, Higienização e Limpeza Urbana do Rio Grande do Norte (Sindlimp-RN), o movimento começou às 6h e manterá 40% do efetivo em atividade, conforme determina a Lei de Greve.

Em publicação nas redes sociais, o sindicato informou que a sede da entidade permanecerá fechada durante a mobilização para que a direção acompanhe as ações ao lado dos trabalhadores.

O sindicato afirmou que a mobilização busca pressionar o Congresso Nacional pela aprovação do projeto que trata da regulamentação da profissão. “É uma mobilização nacional pela aprovação do PL 4146, que garante piso salarial, aposentadoria especial e o reconhecimento do trabalho insalubre para quem cuida da limpeza urbana.”

Ainda segundo a entidade, os trabalhadores enfrentam condições adversas diariamente sem que parte das reivindicações tenha sido transformada em lei.

O Sindlimp-RN também informou que a mobilização continuará até que o projeto avance no Congresso.

O sindicato concluiu afirmando que acompanha o movimento nacional da categoria. “O SINDLIMP-RN estará na luta junto com a categoria no Rio Grande do Norte. Sem gari, a cidade para. E o Brasil precisa enxergar isso.”

Com a paralisação, o sindicato alertou para a possibilidade de interrupções ou redução dos serviços de coleta de lixo em alguns bairros dos municípios atingidos.

Com informações de Agora RN

Saída de Gilmar Mendes presidência da Turma no STF complica investigados do caso Master


O ministro Luiz Fux assume a presidência da Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) em agosto, substituindo Gilmar Mendes, que deixa o cargo por rodízio regimental após um ano no comando. A apuração é de Malu Gaspar, d’O Globo.

A mudança interessa ao relator das investigações do caso MasterAndré Mendonça, pois Fux acompanha os votos do relator no colegiado, ao contrário de Gilmar, que votou contra as prisões preventivas de Henrique e Felipe Vorcaro.

O controle da pauta das sessões presenciais passa de Gilmar para Fux, o que reduz a possibilidade de julgamentos inseridos de última hora, como ocorreu na semana passada com as prisões do pai e do primo do banqueiro Daniel Vorcaro.

Na sessão, Gilmar argumentou que a investigação apresenta semelhanças com os métodos da Operação Lava-Jato. Mendonça rebateu, afirmando tratar-se da maior fraude financeira da história do país, com elementos de crime organizado, incluindo fuzis e infiltração policial.

O ministro Dias Toffoli permanece afastado do caso desde fevereiro, quando a Polícia Federal entregou ao presidente do STF um documento com indícios de conexões entre ele e Vorcaro. Seu afastamento deixa a Turma com quatro votantes, abrindo margem para empates, que favorecem os investigados.

Daniel Vorcaro também teve sua segunda proposta de delação rejeitada pela Polícia Federal e pela PGR. O STF manteve o pai do banqueiro preso, mas Mendonça deve mantê-lo em sala especial na superintendência da PF, contrariando pressão da corporação.

 

Cocaína em madeira: operação na fronteira faz a maior apreensão do país, segundo estimativa da Receita

Por g1 — Brasília

 

Agentes da Receita, PF e da Polícia do Exército apreenderam droga durante operação — Foto: Divulgação
Agentes da Receita, PF e da Polícia do Exército apreenderam droga durante operação — Foto: Divulgação
Uma operação da Receita em conjunto com a Polícia Federal, com o Exército e com a colaboração de autoridades dos Estados Unidos e da Bolívia apreendeu toneladas de cocaína neste domingo (21). A droga estava líquida, misturada em cerca de 260 toneladas de madeira que eram transportadas em oito caminhões.

Quatro caminhões foram flagrados em Corumbá (MS), e outros quatro, em Cáceres (MT), na faixa de fronteira com a Bolívia. Exames iniciais confirmaram a presença de cocaína na carga.

Segundo a Receita, com base em ocorrências anteriores, calcula-se que entre 10% e 20% do peso da madeira possa corresponder a cocaína, com potencial para atingir de 20 a 50 toneladas da droga.

Ainda de acordo com a Receita, essa tende a ser a maior apreensão de cocaína da história do Brasil. E a segunda maior já registrada em todo o mundo.

No último dia 6, a Aduana do Chile apreendeu 100 toneladas de cocaína vindas da Bolívia no mesmo esquema detectado neste domingo pela aduana brasileira — com cocaína líquida misturada na madeira. Essa foi a maior apreensão já vista.

Informações compartilhadas pelos EUA apontam que as duas apreensões, no Chile e no Brasil, estão relacionadas entre si e têm origem no mesmo local de produção na Bolívia.

No X (antigo Twitter), o ministro da Fazenda, Dario Durigan, escreveu que a ação é resultado da Operação Timber Shield, em cooperação com a agência americana de combate às drogas e com a Aduana Nacional da Bolívia.

"Confirmado o volume, será a maior apreensão de cocaína da história do Brasil — e uma das maiores já registradas no mundo. É uma resposta firme do Estado brasileiro à sofisticação das organizações criminosas que atuam no tráfico internacional", disse Durigan.

"A Operação Timber Shield mostra a importância da integração entre inteligência, fiscalização aduaneira, investigação criminal e cooperação internacional", afirmou o ministro.

Material estava em caminhões apreendidos pelos agentes — Foto: Divugação
Material estava em caminhões apreendidos pelos agentes — Foto: Divugação
Agente da Receita e militares do Exército durante operação neste domingo (21) — Foto: Divulgação
Agente da Receita e militares do Exército durante operação neste domingo (21) — Foto: Divulgação