quarta-feira, 18 de junho de 2025

Falso médico é alvo de operação após causar deformidade permanente em idosa em Jucurutu no RN


Homem de 39 anos usava nome e carimbo de profissional real para atender pacientes em Jucurutu; Polícia Civil apreendeu documentos falsificados na Paraíba
Redação
18/06/2025 | 18:40

Uma operação conjunta feita pelas polícias civis do Rio Grande do Norte e da Paraíba cumpriu, nesta quarta-feira 18, um mandado de busca e apreensão contra um homem de 39 anos acusado de exercer ilegalmente a medicina no município de Jucurutu, no Rio Grande do Norte. A ação foi realizada na cidade de Belém do Brejo do Cruz, na Paraíba.

A investigação teve início após denúncia de que o suspeito teria atendido uma paciente idosa no Hospital Maternidade Teresinha Lula de Queiroz Santos, em julho de 2019. Segundo os autos, a mulher, de 70 anos, apresentava um quadro clínico compatível com fratura no punho, confirmado por exame de raio-x. Ainda assim, o investigado diagnosticou entorse e prescreveu apenas analgésicos, sem encaminhamento para ortopedista.

idosa foto reprodução
Falso médico causou deformidade permanente e perda total da função da mão direita da paciente. | Foto: Reprodução

Dias depois, especialistas constataram uma fratura consolidada de forma incorreta, que resultou em deformidade permanente e perda total da função da mão direita da paciente. A apuração revelou ainda que o suspeito utilizava o nome, carimbo e assinatura falsificados de um médico com registro em outro estado, que nunca atuou em Jucurutu.

Siga o canal “Agora RN” no WhatsApp

Durante a operação, foram apreendidos carimbos e documentos públicos com sinais de falsificação. O inquérito investiga os crimes de exercício ilegal da medicina, falsidade ideológica, falsificação de documento público e lesão corporal grave, com debilidade permanente de membro.

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte reforça que a população pode colaborar com as investigações de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário