terça-feira, 12 de fevereiro de 2019

Redes sociais repercutem transferência do Major Brilhante para 4º Distrito de Trânsito


Que sabíamos que teria grande repercussão, a saída do Major Inácio Brilhante da 3ª Companhia de Polícia Militar, com sede em Alexandria para comandar o 3º Distrito de Trânsito na cidade de Pau dos Ferros, isso era mais do que esperado. O que não imaginávamos, é a reverberação tão grandiosa que teve a matéria sobre o tema (AQUI).
Nas redes sociais, grupos de whatsapp e outros meios de relacionamentos virtuais, foi invadida de postagens de repulsa a ida do major Brilhante para chefia a equipe de trânsito. Não tirando a importância do novo cargo e da instituição, que tão bem coordena o trânsito da região. Mas, pela reconhecida postura operacional de Brilhante Filho. Na verdade, ver-se que será um desperdício, repito, como o fiz na postagem de ontem.

A postura do Major, que transformou-se em "patrimônio" de Alexandria e região, pelos préstimos dispensados a esta faixa de território potiguar, são de um homem inteiramente voltado para o combate a criminalidade. Os cidadãos de bem, preocupam-se, por ter sido ele, um dos maiores responsáveis pela paz e ordem que impera até os dias de hoje, na cidade da Terra da Barriguda e na região circunvizinha. Infelizmente, ainda ocorrem fatídicos eventos delituosos. Contudo, convenhamos, diminuiu estupidamente o percentual de atos criminosos. E especial, em Alexandria, que hoje é tida como uma das mais calmas e pacatas cidades do Rio Grande do Norte.
Como cidadão alexandriense, engrosso o coro daqueles que estão sentindo-me "orfãos", parcialmente, de quem em muito nos trouxe o clima de tranquilidade que vivenciamos faz anos.

"O que aconteceu cm o maior caçador de bandido da polícia? passará a multar carros e motos, quando efetivamente faz um grandioso serviço no combate ao crime? Absurdo", disse um facebookiano, em sua página pessoal.

Inácio Brilhante Araújo Filho, iniciou comandando o Grupo de Operações Especiais (GOE), no ano de 2003 e até ontem, coordenou ações na parte operacional no Oeste do Rio Grane do Norte. Além do GOE, esteve no GTC.e GTO. Ganhu maior visibilidade maior ainda, chegando a ser rotulado de "Caçador de Bandidos", pelas grandes operações que realizou. Hoje, ver este ciclo sendo interrompido, sendo designado para comandar o 4º DPRE, em Pau dos Ferros, concordemos, é algo impensável, dias atrás.

Os 62 municípios do Oeste potiguar, conhecem e reconhecem a importância de Brilhante Filho, para a segurança da região. Caraúbas, Lajes, Campo Grande, Apodi e Alexandria, o conhecem bem melhor. Foram nestas cidades, onde criou o clima de apaziguamento e pacificação, quando titularizou órgãos de segurança nestas cidades.

Participou efetivamente de operações, em conjunto com a Polícia Federal, Civil Ministério Público e outras tantas.

O site do Médio Oeste, que goza de grande abrangência no Médio Oeste, chegou a considerar em sua manchete, como absurdo, o novo posto que será ocupado por Major Brilhante. Ver POSTAGEM
Já outro veículo de igual importância na Chapada do Apodi, comungou da mesma ideia. Ver MATÉRIA.

Esperamos que a sensibilidade, o clamor da população oestana, seja considerada por parte do governo do estado, em revogar a decisão anteriormente tomada e possa assegurar a todos os oestanos, a sensaçãõ de segurança que hoje temos.

Fonte: Blog Política RN em Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário