segunda-feira, 4 de novembro de 2024

Violência Caso Maria Fernanda: menina desaparecida é encontrada morta, principal suspeito está preso

 

Violência Caso Maria Fernanda: menina desaparecida é encontrada morta, principal suspeito está preso

“A Polícia Civil do Rio Grande do Norte manifesta sua profunda solidariedade aos familiares e amigos de Maria Fernanda da Silva Ramos, de 12 anos, cujo corpo foi encontrado após intensas buscas realizadas”

por: NOVO Notícias

Publicado 4 de novembro de 2024 às 16:02

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte acaba de informar que encontrou o corpo da menina Maria Fernanda da Silva Ramos, 12 anos, que desapareceu na quinta-feira (31). O principal suspeito pelo crime está preso. A informação foi divulgada na conta oficial da Polícia Civil no Instagram.

“A Polícia Civil do Rio Grande do Norte manifesta sua profunda solidariedade aos familiares e amigos de Maria Fernanda da Silva Ramos, de 12 anos, cujo corpo foi encontrado após intensas buscas realizadas pela equipe da Divisão de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP)”, diz a postagem.

Maria Fernanda foi vista pela última vez ao sair de casa para a escola em São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal, na última quinta-feira (31).

“Informamos que o principal suspeito foi preso na tarde desta segunda-feira (04) em uma operação das equipes de investigação e confessou o crime. Seguimos empenhados em esclarecer todos os detalhes do caso e assegurar que a justiça seja realizada. Reiteramos nosso compromisso com a segurança pública e nossa solidariedade aos familiares neste momento de profunda dor’, afirmou a Polícia.

Na manhã desta segunda-feira (4) a Polícia Civil havia anunciado que tinha imagens que poderiam levar ao paradeiro da menina desaparecida. De acordo com a delegada-geral, Ana Cláudia Saraiva, as forças de segurança do estado estão focadas e trabalhando otimistas para encontrar a criança com vida.

“A Polícia Civil está em contato direto com familiares e com o apoio da Secretaria de Direitos Humanos, envolvida no caso, para que este seja elucidado o mais rápido possível”, ressaltou. A polícia informou que fez diligências no fim de semana em três praias onde familiares tinham recebido informações de que Maria teria sido vista, mas ela não foi localizada.

Também fizeram abordagem e ouviram o depoimento de um homem que estava dirigindo um veículo Strada vermelho, mas essa suspeita foi descartada, pois foi constatado que ele não possui relação com o caso. Então, as primeiras imagens repassadas pela população de um veículo sendo apontado como suspeito não devem ser levadas em consideração, de acordo com a Polícia Civil.

“Agora estamos concentrados na busca do suspeito e do veículo que aparecem nas imagens com a menina. Possivelmente, achando o suspeito, localizaremos a criança”, afirmou o delegado-geral adjunto, Herlânio Cruz, na entrevista sobre o caso, pela manhã.

O delegado também explicou que a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) estava trabalhando no caso porque a Divisão é também de Proteção à Pessoa, que acompanha a investigação de pessoas desaparecidas.

O coronel Francisco Canindé Araújo, titular da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed/RN), reforçou que o Núcleo de Pessoas Desaparecidas também estava no caso e que o inquérito foi instaurado, além das diligências que vêm sendo realizadas e oitivas de testemunhas.

Tags
Bombando no Novo Notícias

GTO de Macau prende elemento e aprende drogas no distrito de Diogo Lopes, em Macau/ RN



Neste domingo, 03 de novembro de 2024, policiais do GTO Macau, em patrulhamento, ostensivo na zona urbana de Macau/RN, quando, por volta das 11:30 horas, recebeu a informação via COPOM, de um suposto crime de violência doméstica numa residência na Rua Boa Vista no Distrito de Diogo Lopes.

Ao chegar na residência, a moradora abriu a porta sem perceber que se tratava da polícia, logo vindo atrás dela o morador vulgo "FITA", sem camisa ostentando uma arma de fogo na cintura, o qual se assustou ao ver que eram policiais, com isso, ele empreendeu fuga para o interior do imóvel, onde a polícia conseguiu pegar o mesmo.

Com ele, além da arma, os policiais apreenderam, pedra de crack grande, pedaços de maconha, balanças de precisão, Gillete para fracionar a droga, dinheiro fracionado, cerca de 238,75 reais, cinco munições e 5 aparelhos celulares.

Diante dos fatos narrados acima, os policiais deram voz de prisão ao elemento e em seguida conduziram a 5º DELEGACIA REGIONAL DE POLICIA CIVIL DE MACAU, sediada provisoriamente no município de BAIXA DO MEIO.

Policia militar apreende droga e radio comunicadores no Beco do Vapor em Macau/RN



Neste domingo, 03 de novembro de 2024, por volta das 17:30h, policiais militares da cidade de Macau, região salineira do estado do Rio Grande do Norte, realizavam patrulhamento, recebeu uma denúncia anônima via COPOM de que algumas pessoas estriam comercializando drogas no beco do vapor, local como é, mas conhecido no bairro dos Navegantes, antigo Maruim.

De pronto, a guarnição do GTO começou a patrulhar no bairro, e ao se aproximar do local indicado, um indivíduo correu, em seguida foi encontrado 02 carregadores de rádio comunicadores, uma balança de precisão, um celular e 02 Gillete usada para cortar a droga. Já o suspeito conseguiu fugir pela área de mangue.

Diante do fato delituoso, todo material, foi apresentado na delegacia de Macau para procedimentos cabíveis.

“A esperança de encontrar ela com vida está diminuindo”, diz familiar de jovem desaparecida



A ausência da adolescente Maria Fernanda, de 12 anos, desaparecida desde a quinta-feira (31) enquanto ia para a escola na cidade de São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal, desperta preocupação e apreensão de familiares e amigos. Em conversa com a reportagem da TRIBUNA DO NORTE, a irmã da jovem, Joyce Francine, relatou que não recebem atualizações sobre o caso desde o dia do desaparecimento. Em cobrança a uma maior celeridade por parte dos agentes, eles informaram ainda que realizarão um protesto na tarde desta segunda-feira (4), na avenida Tomaz Landim.

“A gente não está vivendo como deveria viver. Não tem nem como viver desse jeito. Ainda temos esperança de encontrar ela com vida. Mas essa esperança diminui dia após dia”, disse.

Joyce contou ainda que os familiares foram informados de que, na manhã de domingo (3), eles receberam a informação de que a adolescente teria sido avistada na região de Zumbi, no litoral Norte do Estado. Eles foram ao local e realizaram buscas, mas não a encontraram. Ela afirmou ainda que as informações foram repassadas para a Polícia Civil ainda durante a manhã. Porém, os agentes só foram acionados durante a tarde. “Saímos de 6h e chegamos lá às 7h. Fizemos o que estava ao nosso alcance fazer. Só que a Polícia só foi acionada às 16h. O que a Polícia poderia fazer às 16h? nada. Se houvesse vontade de fazer alguma coisa, eles teriam ido na mesma hora em que enviamos as mensagens. Mas eles não foram”, afirmou.

A irmã da menina afirmou ainda que ela não apresentou qualquer comportamento anormal antes de desaparecer. Sem telefone, Maria Fernanda acessava as redes sociais por meio do celular de Joyce. De acordo com ela, ambas eram próximas e conversavam constantemente. “Estamos muito aflitos. Queremos uma notícia, queremos uma resposta, mas eles só falam a mesma: estamos colhendo informações para dar andamento as investigações”.

Procurada pela reportagem da TRIBUNA DO NORTE para esclarecer as situações apontadas pelos familiares da vítima ocorridas no domingo (3), a Polícia Civil não retornou ao contatos até a publicação desta matéria.

domingo, 3 de novembro de 2024

Caminhão ABT do Corpo de Bombeiros é atacado por vândalos em Felipe Camarão quando equipe tentava apagar incêndio criminoso contra dois ônibus

Um caminhão ABT (Auto Bomba Tanque) do Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Norte foi atacado por homens armados com barras de ferro e pedras quando uma equipe de brigadistas tentava conter um incêndio criminoso contra dois ônibus da frota do transporte público no bairro Felipe Camarão.

O veículo usado para combater incêndios de grandes proporções teve lanternas e pára-brisas quebrados pelos vândalos, que alegam estarem em protesto após a morte de um morador daquela comunidade que fugiu de uma blitz da polícia e morreu depois de ser atingido por tiros.

PM morto em Cruzeta estava armado, mas não teve tempo de reação; Polícia Civil inicia investigacão do caso

 


Advogado Anesiano Ramos defendeu o PM Felipe Silva em caso em que foi inocentado

Na manhã deste domingo (03), o policial militar Felipe Silva, que recentemente havia sido absolvido em um caso de homicídio, foi assassinado durante uma vaquejada em Cruzeta (RN). O advogado Anesiano Ramos, que representou Felipe no julgamento, expressou surpresa e pesar diante da notícia da morte.

Fomos constituídos para fazer a defesa do policial Felipe em dezembro do ano passado. Ele foi a júri na comarca de Cruzeta, acusado de um homicídio ocorrido há bastante tempo, na estrada entre São José do Seridó e Cruzeta. Por esse júri, ele foi absolvido, sem que restasse convicção de sua participação no caso“, afirmou Anesiano. Segundo ele, o caso, que resultou na absolvição de Felipe, já havia sido resolvido e não havia qualquer indicativo de envolvimento do policial em outros crimes.

O advogado enfatizou o choque com a morte do cliente, destacando que não há informações que associem o crime deste registrado neste domingo ao processo anterior. “Recebemos com surpresa e tristeza essa notícia. Agora, é a polícia judiciária, a polícia civil, que deve apurar os fatos e esclarecer o ocorrido“, declarou. Anesiano ainda fez um apelo para que qualquer pessoa com informações sobre o crime colabore com as investigações, lembrando que “a sociedade e os familiares têm o direito de saber“.

O homicídio do qual Felipe era acusado envolvia um cidadão de Cruzeta que, após fazer ameaças a outras pessoas, foi encontrado morto na estrada que liga Cruzeta a São José do Seridó. A autoria do crime foi, inicialmente, atribuída a Felipe, que já estava na reserva. “É prematuro afirmar que sua morte esteja relacionada a esse caso. A resposta para essa questão deve vir das investigações da polícia civil“, concluiu Anesiano.

A Polícia Civil e o Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP) estiveram no local do crime nas primeiras horas da manhã deste domingo, realizando perícia e coletando informações.

PM morto em Cruzeta estava armado, mas não teve tempo de reação; Polícia Civil inicia investigação do caso

 

Policial estava com arma na cintura

A Polícia Civil deu início a investigação para identificar e prender quem matou o policial Felipe, na madrugada deste domingo (03), em uma vaquejada na cidade de Cruzeta (RN).

A informação extraoficial que o Blog Sidney Silva conseguiu apurar, é que ele se afastou para urinar e quando voltou, foi emboscado.

Pessoas que estavam próximas disseram ter ouvido o barulho do que pareceu ser 3 disparos.

O policial Felipe estava armado com uma pistola na cintura. Ao que parece, não houve tempo de reação por parte dele.

A vítima respondeu a processo por homicídio, foi julgado em Júri Popular, mas foi absolvido.

Fonte: Sidney Silva 

Policial Militar é assasanado numa vaquejada na cidade de Cruzeta/RN

 Um policial militar identificado como Felipe foi assassinado durante uma vaquejada na cidade de Cruzeta, no Rio Grande do Norte. As informações sobre o ocorrido ainda são escassas, mas a polícia civil e o Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP) estiveram no local para realizar os procedimentos necessários e remover o corpo de lá para ser necropsiado.

Pessoas que estavam próximas do local do crime, disseram que ouviram 3 disparos de arma de fogo. A vítima estavam armada, com uma pistola na cintura, mas não conseguiu reagir.

Recentemente, Felipe havia sido julgado em um júri popular e absolvido da acusação de homicídio.

As autoridades trabalham para elucidar o caso.

Mais informações serão divulgadas conforme o desenrolar das investigações.

A população de Cruzeta aguarda por respostas e lamenta a perda trágica.

Fonte:Sidney Silva

sábado, 2 de novembro de 2024

Homem é morto a tiros em Nova Esperança, zona rural de Assu/RN







Por volta das 17hs deste sábado, 02 de novembro de 2024, aconteceu um crime de homicídio na comunidade de Nova Esperança, na zona rural da cidade de Assu.

Segundo informações, o homem teria chegado no bar CASA DE TAIPA, a bordo de uma motocicleta de cor preta roubada, e pouco tempo depois, elementos chegaram e efetuaram alguns disparos de arma de fogo, ele ainda tentou correr, mas foi alcançado e executado ao lado do bar.

A moto Honda Titan 150 de cor preta, com placa DLD-6944, registrada como furtada ou roubada em São Paulo.

Testemunhas relataram que o homem pediu uma cerveja e, pouco depois, um veículo modelo Strada de cor branca parou em frente ao bar.

Dois indivíduos estavam no carro; um deles desceu encapuzado e, armado, passou a atirar na vítima, que tentou fugir, mas foi alcançada na área externa do estabelecimento e executada com tiros a queima-roupa.

Moradores da comunidade informaram à polícia que desconheciam o homem assassinado, levantando a suspeita de que ele já estivesse sendo perseguido antes de chegar ao bar.