domingo, 3 de novembro de 2024

PM morto em Cruzeta estava armado, mas não teve tempo de reação; Polícia Civil inicia investigacão do caso

 


Advogado Anesiano Ramos defendeu o PM Felipe Silva em caso em que foi inocentado

Na manhã deste domingo (03), o policial militar Felipe Silva, que recentemente havia sido absolvido em um caso de homicídio, foi assassinado durante uma vaquejada em Cruzeta (RN). O advogado Anesiano Ramos, que representou Felipe no julgamento, expressou surpresa e pesar diante da notícia da morte.

Fomos constituídos para fazer a defesa do policial Felipe em dezembro do ano passado. Ele foi a júri na comarca de Cruzeta, acusado de um homicídio ocorrido há bastante tempo, na estrada entre São José do Seridó e Cruzeta. Por esse júri, ele foi absolvido, sem que restasse convicção de sua participação no caso“, afirmou Anesiano. Segundo ele, o caso, que resultou na absolvição de Felipe, já havia sido resolvido e não havia qualquer indicativo de envolvimento do policial em outros crimes.

O advogado enfatizou o choque com a morte do cliente, destacando que não há informações que associem o crime deste registrado neste domingo ao processo anterior. “Recebemos com surpresa e tristeza essa notícia. Agora, é a polícia judiciária, a polícia civil, que deve apurar os fatos e esclarecer o ocorrido“, declarou. Anesiano ainda fez um apelo para que qualquer pessoa com informações sobre o crime colabore com as investigações, lembrando que “a sociedade e os familiares têm o direito de saber“.

O homicídio do qual Felipe era acusado envolvia um cidadão de Cruzeta que, após fazer ameaças a outras pessoas, foi encontrado morto na estrada que liga Cruzeta a São José do Seridó. A autoria do crime foi, inicialmente, atribuída a Felipe, que já estava na reserva. “É prematuro afirmar que sua morte esteja relacionada a esse caso. A resposta para essa questão deve vir das investigações da polícia civil“, concluiu Anesiano.

A Polícia Civil e o Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP) estiveram no local do crime nas primeiras horas da manhã deste domingo, realizando perícia e coletando informações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário