segunda-feira, 22 de abril de 2013

Agricultores protestam no centro de Campina Grande com carcaças de animais

A Associação dos Mutuários do Crédito Rural (Amcre) da Paraíba realizou um novo protesto, em Campina Grande, na manhã desta segunda-feira (22), para solicitar o perdão da dívida de 111 mil agricultores paraibanos afetados pela estiagem, desde 1995. O protesto parou o trânsito da segunda maior cidade do Estado. 
Os manifestantes espalharam carcaças de animais na frente do Banco do Nordeste e o movimento interrompeu o funcionamento da agência. O trânsito foi praticamente bloqueado nas ruas João Suassuna e 7 de Setembro, no centro da Cidade. 
O Banco do Nordeste informa que os empresários já concederam 80% de desconto nas dívidas dos produtores rurais e caso a estiagem se estenda muito, novos acordos ou benefícios serão liberados, dentro do que permite o Governo Federal.
O presidente da associação, Jair Pereira, disse que o BN não os atende e planeja ir ao Banco Central em Recife-PE para exigir uma fiscalização no Banco do Nordeste. 
Com esse, já são três protestos realizados pela Amcre da Paraíba, somados com os que ocorreram em João Pessoa e Guarabira, com o mesmo objetivo.

Fonte: Diário de Araruna

Nenhum comentário:

Postar um comentário