quarta-feira, 3 de julho de 2024

QUATRO PASSAGEIROS DO VOO DESVIADO PARA NATAL APÓS TURBULÊNCIA ESTÃO NA UTI


Pelo menos seis passageiros que estavam no voo desviado para Natal na madrugada de segunda (1º) após forte turbulência continuam internados em hospitais da capital potiguar. Quatro estão na UTI.

 

O avião partiu de Madri (Espanha) para Montevidéu (Uruguai) e estava com 325 passageiros. Dados atualizados da Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) nesta terça (2) apontam que pelo menos 40 passageiros receberam atendimento em hospitais da Grande Natal.

Polícia Civil prende homem por posse irregular de armas de fogo em Jucurutu*


Policiais civis da 51ª Delegacia de Polícia Civil (DP) de Jucurutu deram cumprimento a um mandado de busca e apreensão na residência de um homem, de 59 anos, suspeito por posse irregular de arma de fogo e ameaça. A ação policial aconteceu na terça-feira (02), na cidade de Jucurutu, região do Seridó Potiguar. 


Durante as diligências na residência do suspeito, foram encontradas duas armas de fogo do tipo espingardas "bate-bucha", além de materiais utilizados na fabricação de munição. Os elementos apreendidos reforçaram as suspeitas de que o indivíduo estaria utilizando as armas para ameaçar uma pessoa. 


O mandado de busca e apreensão foi emitido com parecer favorável do Ministério Público e expedido pelo Juiz da Vara da Comarca de Jucurutu. 

Após a apreensão das armas e dos materiais, o homem foi preso em flagrante delito.


Na delegacia, foram realizados os procedimentos legais cabíveis, incluindo a formalização da prisão em flagrante e estabelecida uma fiança para a liberação do suspeito. 


Após o recolhimento do valor estabelecido, o indivíduo foi posto em liberdade, ficando à disposição da Justiça para os desdobramentos do caso.


A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.


*Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Polícia Civil/RN – SECOMS*

terça-feira, 2 de julho de 2024

VEREADOR ALAN DE JUAREZ SOLICITA QUE SEJAM COLOCADAS TENDAS PARA OS MOTO TAXISTAS NO CENTRO DA CIDADE EM JUCURUTU


Na primeira  sessão ordinária deste mês de Julho realizada hoje terça-feira (02/07/2024), na Câmara Municipal de Jucurutu, o Vereador e presidente da casa Alan de Juarez (PSDB),fez um requerimento onde solicitou ao Poder Executivo, e a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos para que fossem colocadas tendas para os moto taxistas no centro da cidade.

Requerimento:

INDICAÇÃO Nº 191, DE 02 DE JULHO DE 2024

              Senhor Presidente, apresento a V. Exa., nos termos do art. 156 do Regimento Interno, a presente indicação, ouvido o Plenário desta Casa, Solicita ao Poder Executivo e a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos a instalação de tendas fixas em um ponto estratégico para os mototaxistas no centro da cidade.

JUSTIFICATIVA:

Esta medida é essencial para proporcionar melhores condições de trabalho aos mototaxistas, que desempenham um papel vital no transporte urbano.

 A instalação de tendas fixas oferece abrigo contra intempéries, como sol e chuva, garantindo maior conforto e segurança para os mototaxistas enquanto aguardam clientes.

 Além disso, as tendas ajudam a organizar os pontos de mototáxi, melhorando a visibilidade e a acessibilidade para os usuários do serviço, o que pode aumentar a demanda e a satisfação dos clientes.


INDICAÇÃO N° 191, DE 02 DE JULHO DE 2024 DO VEREADOR ALAN OLIVEIRA DO AMARAL NESTA TERÇA-FEIRA

Senhor Presidente, apresento a V. Exa., nos termos

do art. 156 do Regimento Interno, a presente indicação,

ouvido o Plenário desta Casa, Solicita ao Poder

Executivo e a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos a

instalação de tendas fixas em um ponto estratégico para

os mototaxistas no centro da cidade.

JUSTIFICATIVA:

Esta medida é essencial para proporcionar melhores

condições de trabalho aos mototaxistas, que

desempenham um papel vital no transporte urbano. A

instalação de tendas fixas oferece abrigo contra

intempéries, como sol e chuva, garantindo maior

conforto e segurança para os mototaxistas enquanto

aguardam clientes. Além disso, as tendas ajudam a

organizar os pontos de mototáxi, melhorando a

visibilidade e a acessibilidade para os usuários do

serviço, o que pode aumentar a demanda e a satisfaçãc

dos clientes.

Câmara Municipal, Jucurutu/RN, 02 de julho de

2024.


segunda-feira, 1 de julho de 2024

Polícia militar com apoio a polícia penal prendem elemento em Assú

 



Na manhã desta segunda-feira, 01 de julho de 2024, os policiais do 10 BPM com apoio à polícia penal,  deram comprimento a um mandado de prisão em desfavor de Arthur Fernandes dos Santos, 29 anos de idade, residente na rua Antônio Gomes Junior, no bairro Vertentes, em Assú.

Arthur já foi preso após uma tentativa de assalto em Assu. RELEMBRE AQUI 

Segundo informações contra o mesmo existia um mandado de prisão em aberto no qual responde pelo crime no artigo °157 (assalto), Arthur agora será conduzido ao presídio, onde ficará a desposição da justiça para o comprimento da pena. 

Redação Focoelho.

Maconha enviada para o RN em caixa de som é apreendida pela PF

 



A Polícia Federal, com apoio da Área de Segurança dos Correios e da Secretaria da Fazenda do Rio Grande do Norte (SEFAZ), apreendeu, no Centro de Tratamento de Cartas e Encomendas (CTCE), localizado na Rua dos Tororós, em Natal/RN, uma encomenda remetida da região Sul do país para a capital potiguar contendo 1,70 kg de maconha prensada. Não houve prisões. O caso ocorreu na sexta-feira (28), mas foi divulgado nesta segunda-feira (1º).

A droga estava camuflada no interior de uma caixa de som e foi encontrada após o trabalho dos cães detectores de drogas pertencentes ao canil da PF.

A ação de rotina, que objetiva combater o tráfico de substâncias entorpecentes através do fluxo postal, vistoriou também no mesmo dia uma transportadora de coleta e entrega de encomendas no bairro de Lagoa Nova, porém nada de ilícito foi encontrado.

Após interceptada, a droga passa por análise da perícia na sede da Polícia Federal, e será instaurado inquérito policial visando apurar o fato e responsabilizar supostos envolvidos na ação criminosa.