quarta-feira, 10 de julho de 2024

Acusado de envolvimento em assassinato de escrivão da Polícia Civil é morto a tiros no centro de Mossoró



O crime aconteceu por volta de 00h10min desta madrugada de quarta feira 10 de julho de 2024, na Avenida Governador Disept Rosado, próximo a Praça do Museu Municipal no Centro de Mossoró, na região Oeste Potiguar.

A vítima foi Valdinei Araújo Cunha, conhecido como “Xibiu”, de 19 anos de idade. Ele foi morto com vários disparos de arma de fogo, do tipo revólver, em plena via pública. Testemunhas relataram para a Polícia Civil, que a vítima caminhava na rua e em frente a Praça do Museu, foi seguido por uma dupla de moto.

Os dois se aproximaram e começaram a atirar em direção a Valdiney, que ainda tentou correr mas foi baleado e morto a cerca de 40 metros da praça. Após o crime, a dupla fugiu em sentido ignorado. A Polícia Civil deverá requisitar imagens de câmeras de monitoramento, existentes no local.

A Polícia Militar isolou o local do crime até a chegada da equipe pericial e da Polícia Civil. Após os trabalhos de perícia, o corpo de Valdinei Araújo Cunha foi recolhido e encaminhado pelo rabecão para o IML onde será examinado e depois liberado.

Segundo o delegado de plantão Caetano Balmamn, que acompanhou o trabalho da perícia, a vítima era um dos suspeitos de envolvimento no assassinato do escrivão da Polícia Civil, Antônio Ferreira da Silva Júnior, crime ocorrido no dia 20 de dezembro de 2019, durante um assalto no Bairro Santo Antônio em Mossoró.

Ainda não há informação sobre a motivação do crime e a polícia desconhece a identidade dos autores. Mossoró chega aos 55 assassinatos em 2024. O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Nenhum comentário:

Postar um comentário