segunda-feira, 7 de agosto de 2017

Bispo de Caicó tenta justificar o injustificável

Antonio e Ivanoff
Antonio e Ivanoff
Na justificativa abaixo o bispo diocesano de Caicó NÃO DIZ COISA COM COISA. Foi realmente QUALQUER COISA. Ele tenta justificar o injustificável.
O certo é que ele dividiu os fiéis da Santa Igreja Católica ao afirmar que SER GAY É UM DOM DE DEUS!
Durante seu curto período em Caicó dividiu fies com suas posições políticas de tendência comunista. Dividiu o clero promovendo mudanças nas paróquias. Contam que recuou depois que um grupo de fiéis foi a sua procura, pois queria transferir o padre Tadeu (muito querido na cidade de Caicó) da paróquia de São José (Bairro Paraíba) colocando em seu lugar o seu fiel escudeiro, padre Ivanoff Pereira da Costa, que é acusado de ter quebrado as paróquias de Santo Estevão Diácono (Bairro Castelo Branco) e a de Nossa Senhora de Fátima (Bairro Vila do Príncipe) e o Sistema Rural de Comunicação (Rádios 95 FM, Currais Novos AM, Rural AM de Parelhas e Rural AM de Caicó).
O clero da diocese de Caicó não se manifestou em nenhum momento sobre as posições do bispo. Ou é engano? É apenas uma pergunta. Somente se o fizer depois dessa nota.
E Arquidiocese de Natal? Os bispos do Rio Grande do Norte? Alguma manifestação? Até agora, passados mais de 7 dias (7 são os pecados capitais), nenhuma manifestação. Somente se ‘aparecer’ depois dessa nota.
Nem mesmo o prefeito de Caicó Robson Batata Araújo. Que ele (o bispo) é acusado de ajudar a elegê-lo. Através do uso dos microfones da Rádio Rural de Caicó.
Para muitos fiéis o bispo já deveria ter pedido sua transferência de Caicó para outro lugar. Ou melhor, o caminho de volta para O Rio de Janeiro de onde NUNCA deveria ter saído.
E imaginar que Caicó já acolheu tantos bispos que mereceram a unanimidade dos fiéis como, somente para citar os últimos, Dom Heitor, Dom Jaime e Dom Delsom.
Fonte:Robson Pires

Dom Antônio Carlos divulga nota sobre polêmica da homilia


O bispo da Dioecese de Caicó, Dom Antônio Carlos Cruz Santos, se pronunciou sobre a polêmica criada em torno de sua homilia na missa de encerramento da Festa de Sant'Ana 2017, mais especificamente no dia 30 de julho. Dom Antônio divulgou uma nota neste domingo (6). A nota foi lida por ele mesmo, na missa do Santuário do Rosário de hoje. 
Fonte: Jair Sampaio

Nenhum comentário:

Postar um comentário