quinta-feira, 15 de março de 2018

HOSPITAL DE CURRAIS NOVOS GANHA PRIMEIRA UTI NEONATAL DO SERIDÓ

O Governo do RN, através da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), estão investindo na primeira UTI Neonatal da região do Seridó, que funcionará no Hospital Regional Mariano Coelho, em Currais Novos.
Governo está investindo cerca de R$ 1,5 milhão na construção de 10 leitos da UTI Neonatal, além da reforma e ampliação dos leitos de UTI adulto, passando de quatro para dez.
 
 
 
Os dois espaços contarão com posto de enfermagem, vestiário, área de repouso para servidores e compra de novos equipamentos. A previsão de conclusão das obras é para o final do mês de abril. Os profissionais que irão atuar na unidade serão convocados dentre os aprovados no processo seletivo e concurso público promovidos pela Sesap.
 
Com a nova UTI Neonatal o hospital irá expandir seus serviços, tornando-se referência na área materno-infantil. No ano de 2017 foram realizados 669 partos na unidade, numa média de 56 partos por mês.
 
O hospital realiza uma média de 3 mil atendimentos por mês nas áreas de urgência, emergência, clínica médica e cirúrgica, cirurgias obstétricas e ginecológicas, internamentos clínicos e pediátricos, além dos serviços de odontologia, fonoaudiologia e psicologia clínica.
 
 
A unidade possui atualmente 84 leitos, entre cirurgia, clínica, obstetrícia e pediatria clínica, dando suporte a aproximadamente 60 municípios de todo o RN, sendo 25 da região do Seridó. Após as reformas o hospital contará com 100 leitos no total, garantindo um atendimento qualificado aos recém-nascidos, mães e toda a população do Seridó.

Nenhum comentário:

Postar um comentário