quarta-feira, 24 de outubro de 2018

Nelter manifesta preocupação com falta de milho para homem do campo


O deputado estadual Nelter Queiroz (MDB) manifestou, em pronunciamento realizado na manhã desta quarta-feira (24), na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALRN), sua preocupação com a falta de milho na Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB) do Rio Grande do Norte; o que está prejudicando principalmente o homem do campo, que fica sem condições de alimentar seu rebanho.
“Tive um contanto ontem (terça-feira, 23) com a CONAB para saber porque o milho não vem sendo liberado para o produtor do Estado, o que ocorre há mais de um mês. Fiquei sabendo que está faltando algumas autorizações do Ministério da Agricultura. Solicito a bancada federal [senadores e deputados federais] do Rio Grande do Norte em Brasília a urgência para que entre em contato com o Ministério da Agricultura com o intuito de intermediar a liberação desse milho para os produtores do nosso Estado e, consequentemente, do nordeste. Espero que a bancada federal se pronuncie o mais rápido possível para ajudar nosso povo a salvar seus rebanhos, que estão passando por muita necessidade neste momento de seca.”, enfatizou o parlamentar.
Ao final do pronunciamento, ainda na temática da seca e de suas consequências, Nelter Queiroz mostrou o seu interesse em convidar o futuro governante do Estado, que será eleito no próximo domingo (28), para discutir em audiência pública uma possível seca em 2019. “É preciso que o próximo governo se dedique exclusivamente ao nosso interior para que não falte água para nosso povo, principalmente para o morador da zona rural”, concluiu o deputado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário