quinta-feira, 12 de março de 2020

Homem que se identificou como ‘policial federal da corregedoria’ é intimado a depor na PF


Suposto pastor evangélico foi intimado a prestar depoimento na Polícia Federal, em Natal, após uma confusão no trânsito. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram Diego Araújo discutindo com um casal ao se identificar como policial federal. De acordo com a própria PF, Diego não faz parte da instituição.

A discussão começou quando Diego afirmou ser policial federal da corregedoria trabalhando à paisana. “Vocês só saem daqui quando a viatura chegar. Estou em serviço”, disse ao casal, que estava com a filha pequena dentro do carro. Em certo momento do vídeo, é possível ouvir o choro da menina.
As gravações mostram Diego discutindo com um homem e uma mulher após ter trancado o carro do casal em uma manobra no trânsito. “Abordou a gente, ultrapassou a gente, agrediu meu marido usando da carteira de policial”, relatou a mulher.
Durante a briga, Diego exigiu a documentação do veículo do casal e tirou fotos da placa do carro, reforçando a autoridade de policial federal. Segundo a PF, o episódio registrado nos vídeos aconteceu no último sábado (7) no cruzamento da avenida Alexandrino de Alencar com a rua Jaguarari. A família prestou queixa na sede da PF nesta quarta-feira (11).
Um inquérito foi instaurado e Diego será investigado por usurpação da função pública. Ele deve prestar esclarecimentos na sede da PF na capital potiguar nesta quinta (12/03/2020).

Nenhum comentário:

Postar um comentário