Policiais civis da 2ª Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e da 2ª Delegacia de Polícia de Natal (2ª DP) elucidaram a morte do comerciante José Moreira, de 72 anos, assassinado próximo à Praça Augusto Severo, no bairro da Ribeira, Zona Leste de Natal, em 25 de novembro de 2023, por volta das 20h.
Durante as diligências, foi apurado que, dois suspeitos foram até o estabelecimento comercial do idoso e efetuaram disparos de arma de fogo contra a vítima, a qual foi socorrida até o Hospital Walfredo Gurgel, onde veio a falecer no dia 19 de dezembro de 2023. As diligências apontam que o crime foi motivado pelo fato de a vítima ser conhecida como colaboradora da polícia, denunciando diversas atividades ilícitas na região.
O Ministério Público ofereceu denúncia, prontamente aceita pelo Poder Judiciário, resultando na expedição de ordem de prisão preventiva devido à gravidade do crime. Um dos suspeitos foi capturado na última sexta-feira (24) e encaminhado ao sistema prisional, ficando à disposição da Justiça. O outro suspeito, Luiz Henrique de Araújo Melo, de 25 anos, permanece foragido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário