quinta-feira, 22 de março de 2018

Em menos de 24 horas, Rio de Janeiro tem três PMs mortos


Dois deles estavam em serviço, e o outro foi assassinado durante uma tentativa de assalto.
Policiais mortos no Rio de Janeiro
Rio – Em menos de 24 horas, três policias militares foram mortos no estado do Rio de Janeiro. Dois deles estavam em serviço, e o outro foi assassinado durante uma tentativa de assalto. 
O caso mais recente foi do policial militar Felipe Santos de Mesquita, morto durante um confronto entre PMs da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Rocinha e bandidos na parte baixa da comunidade, na localidade conhecida como Valão. Um morador, conhecido como Marechal, que seria ambulante da Rocinha, também morreu na troca de tiros. O confronto começou por volta das 19:40h da quarta-feira (21) e cessou às 20:15h. O tiroteio recomeçou às 21:10h e terminou às 21:30h da mesma data. Policiais do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) foram acionados e fizeram uma ação na comunidade. Até às 23:05h, não havia informe de feridos, prisões ou apreensões. 
Mais cedo, o Cabo PM – Luciano da Silva Coelho, “Batista” 38 anos, foi morto no Largo Santo Antônio, em Cabo Frio, na Região dos Lagos. Batista, que era lotado no 25º BPM (Cabo Frio), foi atingido na cabeça. A arma do policial foi levada pelos bandidos. Agentes do 25º BPM foram acionados, mas ao chegarem ao local já encontraram Luciano morto. A polícia faz rondas na região para tentar localizar os homens que participaram do crime. Segundo a polícia, o militar estava na corporação há sete anos.
Em fevereiro de 2015, Luciano matou a própria filha, na época com 11 meses, com um disparo acidental. O caso aconteceu em São Pedro da Aldeia, também na Região dos Lagos. De acordo com a polícia, ele estava limpando um revólver calibre 38, que disparou e atingiu a cabeça da menina. A bebê, que se chamava Eloá, foi socorrida para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade, mas faleceu. 
Na manhã da quarta-feira (21), o Sargento Maurício Chagas Barros, de 37 anos, foi morto durante um ataque de traficantes na Favela Gogó da Ema, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense. Policiais do 39º BPM (Belford Roxo) faziam uma operação na comunidade quando foram atacados. Houve confronto, e Maurício acabou atingido. 
O número de policiais mortos no estado do Rio este ano já chega a 31, sendo 29 PMs e 02 Policiais Civis. Dos policiais militares vitimados, nove estavam de serviço, 16 estavam de folga e dois eram reformados.
Vídeo postado na página “Onde Tem Tiroteio” no Facebook mostra o resgate ao PM Felipe Santos de Mesquita. Ele morreu após ser baleado em confronto na Rocinha.

Baleado em Caxias
Um sargento identificado apenas como Queiroz foi baleado durante uma tentativa de assalto a uma pizzaria, na mesma noite, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Segundo as primeiras informações, o militar foi ferido no braço. Ele foi encaminhado ao Hospital Adão Pereira Nunes, em Saracuruna, e está fora de perigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário