sábado, 14 de março de 2020

Governo do RN realiza reunião com prefeitos e secretários de saúde sobre coronavírus na segunda (16)


José Aldenir / Agora RN
A governadora Fátima Bezerra solicitou uma reunião para discutir as ações de prevenção e combate à propagação do coronavírus no estado do Rio Grande do Norte. Ela será realizada nesta segunda-feira (16), às 15h, na Escola de Governo do Centro Administrativo do Estado.
Segundo o secretário-chefe do Gabinete Civil, Raimundo Alves, foram convidados todos os prefeitos, secretários municipais de Saúde, igrejas, federações patronais e centrais sindicais. Participarão da reunião equipe da Secretaria Estadual de Saúde, representantes do Tribunal de Justiça, Assembleia Legislativa, Ministério Público, Defensoria Pública, Tribunal de Contas e Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
De acordo com o secretário, o Governo já está seguindo o protocolo da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde no que diz respeito à prevenção ao coronavírus. Dentre os procedimentos estão o Plano de Contingência Estadual para Infecção pelo Novo Coronavírus, protocolo clínico e de tratamento, os quais fundamentam as ações do Estado.
Pandemia
Nesta terça-feira (11), a Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou pandemia de coronavírus. O termo é utilizado quando uma epidemia (grande surto que afeta uma região) se espalha por diferentes continentes com transmissão sustentada de pessoa para pessoa. Atualmente, há mais de 115 países com casos declarados da infecção.
O diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, pediu para os países redobrarem o comprometimento conta a doença.
Fonte: Agora RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário