sexta-feira, 24 de abril de 2020

Moro exibe troca de mensagens com Bolsonaro sobre mudança no comando da PF


O ex-ministro da Justiça Sergio Moro apresentou nesta sexta-feira, 24, uma troca de mensagens entre ele e o presidente Jair Bolsonaro. Na conversa, que teria sido realizada na quinta, o chefe do Planalto cobrou a mudança no comando da Polícia Federal.
Moro enviou as mensagens ao “Jornal Nacional” da TV Globo. Nelas, o contato de Bolsonaro é registrado como ‘Presidente Novíssimo’.
Na troca de mensagens, Bolsonaro encaminha a Moro uma reportagem que revela que a PF estaria investigando entre 10 e 12 deputados bolsonaristas. O presidente diz que este é “mais um motivo para a troca” do comando da instituição, ou seja, para a demissão de Maurício Valeixo.
Moro responde dizendo que o inquérito está no STF, sob os cuidados do ministro Alexandre de Moraes, e que é ele quem determina as buscas. “Diligências por ele determinadas, quebras por ele determinadas, buscas por ele determinadas”.
Em outra conversa, esta com a deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP), Moro mostra que a proposta de trocar a demissão de Valeixo por uma vaga no Supremo Tribunal Federal não partiu dele. “Por favor ministro, aceite o Ramagem (Alexandre Ramagem, diretor da Agência Brasileira de Inteligência, a Abin) para assumir a direção da PF”, pede Zambelli, aliada de Jair Bolsonaro.
A deputada ainda promete convencer o presidente a indicar Moro ao STF se ele assinasse a exoneração de Valeixo: “E vá em setembro pro STF. Eu me comprometo a ajudar”. Moro respondeu: “Prezada, não estou à venda”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário