quarta-feira, 30 de novembro de 2022

  Policiais penais frustram tentativa de fuga na Penitenciária de Alcaçuz


Câmeras flagraram movimentação dos presos

Uma tentativa de fuga foi registrada na Penitenciária Estadual de Alcaçuz, no município de Nísia Floresta, na Região Metropolitana de Natal, por volta das 21h30 dessa terça-feira (29). Pelo menos três presos tentaram escapar da unidade prisional.

De acordo com a Secretaria de Estado da Administração Penitenciária do Rio Grande do Norte (Seap-RN), que confirmou a ocorrência, a ação foi frustrada pelos policiais penais de plantão. A contenção foi feita com a utilização de armas não letais.

“Três internos da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta, foram flagrados pela equipe de monitoramento eletrônico da unidade prisional, no corredor das celas do Pavilhão 4. Imediatamente, os policiais penais de plantão fizeram a contenção, sendo necessário disparo de armamento não letal”, afirmou a Seap.

Ainda segundo a secretaria, câmeras de vigilância também foram utilizadas para conter a fuga. Além disso, a pasta assegurou que o presídio possui diversos mecanismos de segurança para evitar fugitivos.

“Por meio da vigilância através das câmeras, os presos não conseguiram dar dez passos sem serem notados. Várias grades e mecanismos de segurança teriam de ser transpostos para uma eventual fuga”, destacou.

A Seap informou ainda que os detentos vão responder à sindicância administrativa por falta grave e foram submetidos à sanção disciplinar. “A Secretaria da Administração Penitenciária (SEAP) determinou a apuração imediata das circunstâncias do fato e reforço nas medidas de segurança e controle”, acrescentou.

O sistema penitenciário do estado não registra fuga desde julho do ano passado. Na ocasião, 12 detentos conseguiram escapar da Penitenciária de Alcaçuz.

Portal da Tropical

Nenhum comentário:

Postar um comentário