quinta-feira, 28 de novembro de 2013

“90% da população carente, precisa ter um padrinho político para ser atendido como deve ser na saúde de Jucurutu”, acusou Márcio


Marcio Soares também fala sobre cemitério de Jucuturu: “Não há mais espaço”. Foto: Divulgação
Marcio Soares também fala sobre cemitério de Jucuturu: “Não há mais espaço”. Foto: Divulgação

Na sessão da Câmara Municipal de Jucurutu, no Seridó, realizada nesta terça-feira (26), o vereador Márcio Soares (PP), voz de oposição, alertou para problemas e falta de atendimento necessário na saúde do município, administrado pelo prefeito George Queiroz (PMDB). O vereador lembrou o fato mais recente, que culminou com a morte prematura da ex-vereadora Placinete Galvão, com 44 anos, que também era servidora municipal.

“Um paciente chega doente, o médico não conseguiu diagnosticar o caso, a família pede transferência e o médico achou melhor a paciente aguardar o cardiologista, que só chegaria uma semana depois. Um cardiologista em Jucurutu ganha muito bem, mas depois que a secretária de Saúde e a vice-prefeita autorizaram a transferência da paciente, o cardiologista disse que se mandassem de volta a Jucurutu, ele não atenderia”, disse o vereador, deixando claro que esse relato foi dito pela diretora do Hospital e Maternidade Terezinha Lula de Queiroz.

Ainda sobre o caso da ex-vereadora Placinete Galvão, que integrou a chapa da oposição no ano passado, Márcio Soares lembrou que ela foi internada na terça-feira (19) e chegou a óbito vítima de um aneurisma, na sexta-feira (21). “O cardiologista só chegaria a Jucurutu na terça-feira, dia 26.

Infelizmente até um exame que precisou ser feito, a família teve que pagar em Caicó. Quando é um aliado próximo do prefeito, as coisas são resolvidas. Agora 90% da população carente, precisa ter um padrinho político para ser atendido como deve ser na saúde de Jucurutu”, acusou Márcio Soares.

Outro caso recente, narrado pelo vereador é de uma criança de oito anos, filho de um marchante de Jucurutu. “A criança esperou três dias para ter um braço engessado em Caicó”, afirmou o vereador. Outro fato grave apontado pelo vereador é a falta de ambulâncias. “A única ambulância que tinha em Jucurutu, no fim de semana bateu o motor. Aqui propagaram a compra de duas caminhonetes de luxo, dizendo que uma era para a Saúde. Mas, o pobre que tiver doente, o carro de luxo não tem nenhuma adequação para transportar uma pessoa deitada”, apontou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário