quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Ministério Público Federal vai apurar obras da adutora de engate rápido de Jucurutu/RN


10845948_760018950701265_4856324250998876697_n
Fotografia: Edilson Silva
Ainda na Audiência Pública que ocorreu na noite da última quarta – feira, 10 de Dezembro/2014 onde foi discutido o mau funcionamento da adutora de engate rápido construída aqui no município, o destaque para a presença do Dr. Bruno Jorge Rio Lamenha Lins, Procurador da República no município de Caicó e responsável pelo Ministério Público Federal em vários municípios dentre eles Jucurutu.
O Ministério Público Federal tem uma atuação direta com relação ao abastecimento de água aqui na região do seridó, pois o nosso principal rio o Piranhas – Açu é federal. Lamento bastante a ausência do DNOCS aqui nesta audiência pública, mas inclusive já temos um procedimento administrativo que apura essa adutora de engate rápido aqui de Jucurutu. Estamos apenas aguardando os relatórios dos técnicos onde queremos saber quais as razoes porque esta obra não funciona. Dizem que é problema na bomba, na altura, dizem que é uma questão técnica, mas o que suspeitamos é que evidentemente o serviço foi mau feito e se foi mau feito o Ministério Público Federal não irá descansar até responsabilizar os responsáveis que gastaram o dinheiro público em uma obra que não funciona. Isso é muito triste”, enfatizou o representante do Ministério Público Federal.
  Fonte:Edilson Silva

Audiência Pública discutiu crise no abastecimento de água em Jucurutu/RN


1535379_760007854035708_2556196958240805504_n
Fotografia: Edilson Silva 
O Ministério Público através de seu representante, Dr. Fausto F. de França Júnior, promotor de Justiça desta comarca realizou na noite da última quarta – feira, 10 de Dezembro/2014 mais uma Audiência Pública na sede da Câmara Municipal de Vereadores.
Estiveram presentes no encontro Dr. Bruno Jorge Rio Lamenha Lins, Procurador da República no município de Caicó e responsável pelo Ministério Público Federal em vários municípios dentre eles Jucurutu, além de José Nilson de Araújo, Gerente Regional da CAERN; Carlos Magnos Soares, Chefe do Escritório da CAERN em Jucurutu; José Procópio de Lucena, Articulador do SEAPAC, Joaquim Gaspar, Diretor Presidente da ADESE, Fagner de Brito, Secretário de Obras e Viação; Pe. Erivan Primo, Pároco de Jucurutu; Pablo Cassiano, Secretário de Esportes Lazer e Turismo; Maria José, Chefe de Gabinete e Márcio Soares, único vereador presente no encontro.
10300298_760007897369037_4133022627640652704_n
.
Cerca de 100 pessoas, além de autoridades políticas, imprensa local e regional, secretários e MP discutiram os problemas no abastecimento de água pelo qual vem enfrentando o município de Jucurutu/RN. O objetivo do encontro presidido pelo promotor de justiça foi debater de maneira inteligente e construtiva sobre a situação da seca que enfrenta os moradores da cidade e do campo.
Jucurutu é um município que esta efetivamente as margens da maior reserva hídrica do estado do Rio Grande do Norte que é a Barragem Armando Ribeiro Gonçalves e isso é inexplicável a cidade sofrer com a falta de água. Na verdade faltou planejamento para lhe dar com este problema, isso sim. Hoje recebemos reclamação da população com relação à adutora que não funciona e não resolve o problema dos jucurutuenses. Sabemos que foram gastos aproximadamente dois milhões nessa obra do DNOCS que só gerou insatisfação e estamos aqui para debater este problema, pois o serviço foi mal feito e o Ministério Público vai apurar”, pontuou o promotor.
A população que esteve presente e que lotou o plenário Vereador Augusto Queiroz pode fazer perguntas diretas aos membros da mesa e tirar dúvidas durante o debate participativo.
<<< PUBLICIDADE: >>>

Um comentário:

  1. Conforme a revista Veja de 02/11/2013 Rosalba Carline e Henrique Alves, disputavam quem construiria a adutora, voltando ao assunto agora pelo que vejo a mesma foi construida e querem disputar quem é o pai da criança e agora parece que a criança nasceu com algum defeito. Coisas de politicos que sempre usaram a seca como cabo eleitoral.

    ResponderExcluir