terça-feira, 5 de maio de 2015

Petrolina-PE: Efetivo do 5º BPM realiza treinamento de tiro policial




 
040515tiropolicial 1
Nesta segunda-feira (04/05/2015), foi iniciada a Instrução de Tiro Policial com todos os policiais militares pertencentes ao 5º BPM. Essa preparação ocorre logo após o treinamento de manutenção, montagem e desmontagem e sanamento de panes em armas, ocorrido no último mês de abril. As referidas instruções estão ocorrendo no Estande de Tiro do 72º BIMtz do Exercito Brasileiro, em decorrência de uma parceria firmada entre os comandos das duas unidades militares.
As instruções estão sendo ministradas pelos próprios oficiais e graduados do 5º BPM e abrangem os três tipos de armas utilizadas rotineiramente pelos policiais: pistola e submetralhadora .40 mm e fuzil 7.62 mm.
Essa capacitação faz parte de um conjunto de medidas que visam a atualização profissional do efetivo da unidade e tem o objeto de melhorar a qualidade do serviço prestado pela unidade a população sanfranciscana. Ainda estão previstas para o mês de junho próximo instruções de abordagem à pessoas, veículos e edificações.
"A qualificação do policial é um fator preponderante para a preservação da vida. Além de aumentar o preparo técnico, ela possibilita ao profissional de segurança pública conhecer sua capacidade e suas limitações" enfatizou o Ten Cel PM Isaac Pereira Guerra, Comandante do 5º BPM.
040515tiropolicial 2
040515tiropolicial 3
Fonte:Giro do sertão


Nenhum comentário:

Postar um comentário