quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Feira Agroecológica funciona há um ano em Jucurutu-RN


IMG_6984
Evento marca um ano de atividades da Feira Agroecológica em Jucurutu
A Feira Agroecológica de Jucurutu – feira de produtos orgânicos, produtos cultivados e produzidos sem o uso de agrotóxicos – completará neste dia 28 de janeiro um ano de atividades no município. A data foi festejada na manhã desta quarta-feira (27) em evento idealizado pelos produtores integrantes do PAIS (Produção Agroecológica Integrada e Sustentável), com o apoio da prefeitura municipal. O aniversário realizado no local onde acontece todas as quartas-feiras a feirinha, próximo a Praça dos Correios, teve música ao vivo, executada por Kiko Almeida e Gustavo dos Teclados. A implantação da Feira Agroecológica em Jucurutu é resultado de parceria entre o SEBRAE, PAIS (Produção Agroecológica Integrada e Sustentável), Fundação Banco do Brasil, BNDES e a prefeitura municipal, através da secretaria de Agricultura.
Na ocasião a vice-prefeita Paula Lopes representou o prefeito George Queiroz, ao lado dos secretários Maria José (Gabinete Civil) e Marcelo Vitor Lopes de Oliveira (Agricultura). Luiz IV, engenheiro agrônomo (SEBRAE) falou da importância da Feira: “Hoje é um dia de glória para Jucurutu! A feirinha está completando um ano, mesmo apesar das adversidades com chuvas abaixo da média no ano passado, mas a feirinha permaneceu e veio pra ficar. Os produtores estão recebendo o certificado de orgânico do Ministério da Agricultura e na hora que alguém indagar se é orgânico ou não, o produtor vai está lá com seu certificado”, disse.
João Hélio, diretor-técnico do SEBRAE afirmou que a atividade de produzir e vender produtos orgânicos é uma tendência mundial e traz saúde a população: “Esse projeto é uma tendência mundial, que traz saúde a toda população que consome alimento saudável. Hoje estamos entregando a certificação aos produtores, que é muito importante para todo e qualquer produtor. Não basta só produzir e dizer que produz, tem que ter um documento que comprova a verdade daquilo que os produtores vendem”, afirmou ele parabenizando os parceiros envolvidos na implantação do projeto em Jucurutu. “Parabéns a todos que fazem parte do projeto, parabéns aos parceiros, a prefeitura municipal, que esteve presente conosco em todo este projeto e parabéns principalmente a população, que tem o privilégio de ter produtos saudáveis”, encerrou.
Fonte:blog do Danilo Evariston 

Nenhum comentário:

Postar um comentário