terça-feira, 11 de julho de 2017

Assembleia realizará Sessão Solene em homenagem ao Julho Amarelo

Com homenagem a 13 personalidades da área médica, da gestão pública e de entidades ligadas ao tema no RN, acontecerá, nesta quarta-feira (12), às 9h, na Assembleia Legislativa, Sessão Solene alusiva ao “Julho Amarelo”. A iniciativa da solenidade é do deputado Nélter Queiroz (PMDB), que também é o autor da Lei 9969/15, que institui no Calendário Oficial do Estado o mês “Julho Amarelo”. A solenidade será realizada no plenário da Casa.
“Estamos homenageando os profissionais de saúde, gestores e a sociedade civil que encampam esta importante luta contra as hepatites virais em nosso Estado. O Ministério da Saúde alerta para que a prevenção se torne um hábito, principalmente para evitar que a doença evolua para uma situação mais grave pela falta de diagnóstico ou pelo diagnóstico tardio, quando a doença está em estado avançado”, afirmou o parlamentar.
Julho foi o mês adotado oficialmente pelo Ministério da Saúde (MS) e pelo Comitê Estadual de Hepatites Virais como de prevenção e luta contra a doença. De acordo com o próprio Ministério da Saúde, três milhões de brasileiros estão infectados pela hepatite C, mas não sabem que têm o vírus. A Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que cerca de 3% da população mundial seja portadora de hepatite C crônica.


Homenageados: (mais…)

<<< PUBLICIDADE: >>>

Nenhum comentário:

Postar um comentário