quinta-feira, 6 de julho de 2017

Radio cidade de jucurutu teve no programa jucurutu noticia com os vereadores Edivan Fernandes e Faguin falando sobre a visita nas secretarias do governo do estado nesta sexta-feira



A convite do programa Jucurutu Notícias, que vai ao ar de segunda a sexta a partir das 11h da manhã através da rádio cidade FM de Jucurutu, nesta quinta-feira 06/07/2017, os vereadora Edivan Fernandes e Faguin estiveram no programa para falar sobre visitar nas secretarias do governo do estado a busca melhoria para município de Jucurutu
Na última  quarta-feira (05/07/2017) com  deputado estadual Nelter Queiroz (PMDB) visarem  uma verdadeira maratona por várias secretarias estaduais, Departamento de Estradas de Rodagens do Rio Grande do Norte (DER-RN) e Caixa Econômica Federal (CEF) ao lado dos vereadores jucurutuenses Edvan Fernandes, Faguinho Brito, Francinildo Aquino, Jubira Saldanha, Nego do Povo e Paula Torres (presidente da Câmara).

No DER-RN, Nelter e vereadores demandaram ao diretor-geral, general Fraxe, a realização da operação tapa buracos e a recuperação da RN-118 entre Caicó, Jucurutu e São Rafael. “Também solicitamos que o Governo do Estado reinicie as obras do asfalto da Serra de João do Vale e sua estadualização, bem como a estadualização da estrada que liga a sede do município ao distrito de Boi Selado”, destacou Queiroz.

Posteriormente, a comitiva seguiu para encontro com o gerente de governo da CEF, Ricardo Mariz. “Na ocasião, tratamos sobre a situação dos contratos firmados entre a Caixa Econômica e a Prefeitura de Jucurutu. De acordo com Ricardo Mariz, as obras do Hospital Maternidade Teresinha Lula ainda não foram retomadas devido pendências existentes por parte da Prefeitura no que tange a entrega do projeto de readequação e o novo cronograma da obra”, disse o deputado.

O vereador Alan de Juarez, o secretário de obras de Jucurutu, Fylipe Mello, a assessora de convênios da Prefeitura de Jucurutu, Gené Dantas, e a coordenadora de contratos e repasses da CEF, Augecira Pereira, também participaram desta reunião na Caixa Econômica Federal.

CENTRO ADMINISTRATIVO

Ainda com os vereadores jucurutuenses, o deputado Nelter Queiroz participou de mais três audiências no Centro Administrativo Estadual. Na Secretaria de Educação e Cultura, a comitiva solicitou à secretária Cláudia Santa Rosa a retomada de obras do ginásio de esportes e instalação de aparelhos de ar-condicionado na Escola Estadual Newman de Queiroz. “A destinação de ônibus escolar para Jucurutu e a viabilização de uma nova sede para a Escola Estadual do distrito de Boi Selado também foram pleitos nossos”, frisou Nelter Queiroz.

Já na Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social, Nelter e vereadores solicitaram o aumento do efetivo policial e a destinação de motocicletas para atender as ocorrências em Jucurutu. “Mostramos à secretária que a população está reclamando que a Delegacia de Polícia Civil não está prestando seus serviços de forma satisfatória, pois encontra-se rotineiramente fechada e também por não registrar boletins de ocorrência”, alertou o parlamentar.

Por fim, na Secretaria do Trabalho, Habitação e Assistência Social, a comitiva jucurutuense solicitou: o aumento de 100 refeições para o Restaurante Popular, a substituição das tendas existentes no lado externo do Restaurante e a destinação de novos cheques do Programa Microcrédito do Empreendedor para a população local. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário