sexta-feira, 6 de outubro de 2017

DELEGADO E EX-PM DO RN SÃO PRESOS EM OPERAÇÃO DO MP SUSPEITOS DE AGIOTAGEM E LAVAGEM DE DINHEIRO


Um delegado e um ex-policial militar do Rio Grande do Norte são alvo da operação Tábua VIII, deflagrada pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte nesta quinta-feira (5). Foram expedidos cinco mandados de busca e apreensão nas casas dos servidores, em cidades do Rio Grande do Norte e da Paraíba. Eles são suspeitos de envolvimento com crimes de usura (agiotagem), lavagem de dinheiro e organização criminosa.
 
 
 
 
 
 
Segundo o MPRN, os investigados são o delegado Renato Oliveira e ex-policial militar Benedito Arimatéia. Os mandados foram cumpridos nas cidades de Apodi e Caicó, no Oeste e Seridó potiguar, a na cidade de Sousa, na Paraíba. O nome da operação faz referência à Lei das Doze Tábuas do Direito Romano. A oitava tábua tratava dos crimes e das condutas ilícitas, sendo um dos mais antigos registros históricos da proibição da usura e anatocismo, que é a cobrança de juros sobre juros.
 
 
O delegado Renato Oliveira afirmou que foi pego de surpresa pelas investigações, mas que está extremamente tranquilo e que vai provar sua inocência.
 
 
 
 
Outras três pessoas também são suspeitas de participação nos crimes, segundo o MP. Os mandados foram expedidos por um colegiado formado por três juízes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário