quinta-feira, 16 de novembro de 2017

Nelter Queiroz empenhado na recuperação da Passagem das Traíras e do Gargalheiras


Nesta quinta-feira (16) o deputado estadual Nelter Queiroz (PMDB) esteve em reunião na Secretaria do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (SEMARH) para acompanhar as discussões em torno da recuperação das estruturas físicas das barragens Gargalheiras, localizada em Acari; e Passagem das Traíras, localizada entre São José do Seridó, Jardim do Seridó e Caicó.
De acordo com o parlamentar, é de suma importância que lideranças e instituições somem esforços visando à urgência na recuperação destes dois importantes reservatórios seridoenses, uma vez que os mesmos encontram-se secos e o período chuvoso se aproxima. “Precisamos que tanto o Gargalheiras quanto a Passagem das Traíras estejam com suas estruturas recuperadas para receberem as águas das chuvas no próximo ano, sem causar nenhum tipo de transtorno à própria natureza ou aos moradores das imediações”, disse.
O deputado aponta que, fruto de um esforço conjunto, o Governo do Estado já  garantiu a alocação de cerca de R$ 500 mil, dentro do Programa Governo Cidadão, para que a SEMARH possa recuperar a barragem Passagem das Traíras, faltando apenas a elaboração do projeto e a realização da licitação que credenciará a empresa que tocará a obra. “Quanto ao Gargalheiras, que também estamos na luta por sua recuperação, é de responsabilidade do Departamento Nacional de Obras Contras às Secas (DNOCS), o qual mandou representante para esta importante reunião”. (mais…)

Nenhum comentário:

Postar um comentário