terça-feira, 26 de dezembro de 2017

Vitoria da população em ! Jucurutu: os impostos do “Liso não aprovado pelos vereadores



 Derrota do   prefeito Valdir  Medeiros na câmara de Jucurutu
Enquanto a população de Jucurutu sofre com a crise hídrica, a prefeitura resolveu solicitar que a câmara de vereadores realize nesta terça-feira (26/12/2017) uma sessão extraordinária para votar alguns projetos de lei, dentre eles, um  se fosse  aprovado pelos vereadores passava  a taxar vários serviços ofertados no município, podendo gerar uma onda de desemprego na cidade.

De acordo com os  vereadores, o projeto objetiva aprovar a criação de impostos sobre várias atividades comerciais desenvolvidas em Jucurutu. “Cobrando mais impostos aos comerciantes, a população jucurutuense logo passará a pagar também mais impostos”, observa todos , adiantando que votaram  contra a proposta.

Entre os profissionais que passarão a pagar em torno de 5% de impostos, a partir da possível caso tivesse acontecido  aprovação do referido projeto de lei, estão os serviços oferecidos por mototaxista, cantor, manicure, transporte alternativo, cabelereiro, serviços de informática, exploração de salão de festas, laboratório de análises clínicas, dentre outros.

De acordo com a opinião pública jucurutuense, estas iniciativas que partem do poder público municipal chegam em momento inoportuno e não trazem qualquer benefício ao município, uma vez que as crises hídrica e financeira já estão onerando as finanças das famílias de Jucurutu, principalmente, das que tiram o sustento diário através destas atividades que o prefeito Valdir Medeiros queria  taxar.

Veja abaixo como votou cada vereador


  Nego do povo- contra

  Rubens Batista- contra

  Edivan Fernandes - contra 

  Paula Torres- contra 

  Faguin- contra  
Ioneide Queiroz contra 

Alan Oliveira - Não compareceu

  Jubiratan Saldanha - contra

  Maria Da guia Cruz - Abstiéncia

  Gilson Brito-Abstiéncia  Abstiéncia


  Francinildo Aquino- contra

Oito votaram contra o projeto e duas Abstinência e ausência  do vereador  Alan do Amaral  



 



Nenhum comentário:

Postar um comentário