quarta-feira, 12 de setembro de 2018

Nelter reitera apelo para que INSS reveja suspensão arbitrária de aposentadorias e benefícios


Durante pronunciamento realizado na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALRN), nesta terça-feira (11), o deputado estadual Nelter Queiroz voltou a apelar ao ex-ministro da Previdência Social e atual senador Garibaldi Alves Filho, ao ministro do Desenvolvimento Social Alberto Beltrame e ao presidente Michel Temer para que o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) reveja a suspensão arbitrária de aposentadorias e benefícios da população potiguar.
Na última sexta-feira (7) o parlamentar já havia emitido nota em suas redes sociais classificando o ocorrido como “inaceitável” e “injustiça tremenda” contra os aposentados e pensionistas do INSS. Na ocasião, Nelter apelou para que o INSS tomasse as devidas providências e reativasse estas aposentadorias e benefícios, e que possibilitasse aos segurados prejudicados o direito de comunicação e defesa prévia sobre qualquer assunto relativo a cortes de aposentadorias e benefícios.
Queiroz levou o assunto ao plenário da ALRN após ter ciência da situação, que chegou ao seu conhecimento através de reclamações feitas por aposentados e pensionistas residentes no interior do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário