sábado, 17 de julho de 2021

PM acusado de assédio sexual e ameaças de morte contra ex-soldado é promovido a coronel e aposentado da corporaçãoCoronel Cássio Novaes já havia sido afastado do comando de Batalhão da capital paulista após a denúncia. Aposentadoria não suspende apuração do inquérito instaurado pela Corregedoria da Polícia Militar.

Ex-soldado Jéssica Paula do Nascimento denuncia tenente-coronel Cássio Novaes por assédio sexual e ameaças de morte — Foto: G1 Santos



Por Juliana Steil, G1 Santos


 policial militar Cássio Novaes, denunciado por assédio sexual e ameaças de morte, em abril deste ano, pela ex-soldado Jéssica Paulo do Nascimento, de 29 anos, foi promovido a coronel e aposentado da corporação. Ele cumpria licença remunerada desde quando as denúncias foram protocoladas na Corregedoria da PM. As denúncias continuam sendo investigadas.


Os atos administrativos foram publicados na edição do Diário Oficial do Estado deste sábado (17). Em nota enviada ao G1, a Polícia Militar confirmou a aposentadoria e informou que foi devido ao tempo de serviçodele na corporação.


Na Polícia Militar, é praxe que, ao se aposentar, o policial seja promovido ao posto superior. A publicação dos dois atos é sempre feita na mesma edição do Diário Oficial, assim como aconteceu no caso de Cássio Novaes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário