segunda-feira, 18 de outubro de 2021

11 anos da morte do jornalista F. Gomes

 

Jornalista F. Gomes foi assassinado na frente de sua casa em outubro de 2010

Já se passaram 11 anos da morte do jornalista F. Gomes. Ele foi assassinado na frente de sua casa, no Bairro Paraíba, em Caicó, no dia 18 de outubro de 2010.

Francisco Gomes de Medeiros, era um profissional buscador de notícias. Eu já falei sobre isso em outros momentos e serei redundante, mas, tenho que dizer. Ele criou autoridade no seu trabalho e aqui eu não de ser autoritário, eu falo de ser referência. Muitos se espelharam nele. Eu também. Quando trabalhei com ele pela primeira vez, acompanhamos um caso de muita repercussão em Caicó, que foi a morte do representante de vendas, Edgley Félix. Eu passei 30 dias tirando férias do repórter do programa e o período foi todo focado no caso. Foram muitas entrevistas, ligações, contatos e falas no seu programa. A repercussão foi grande. Ele se empenhou ao máximo para cobrar das autoridades policiais a elucidação do crime“.

Sobre sua morte

O crime chocou o estado do Rio Grande do Norte e sertão da Paraíba. O moto-taxista, João Francisco dos Santos, o “Dão”, foi o autor material do crime, ou seja, quem executou o crime. Atualmente, ele está preso em Alcaçuz, condenado pelo crime. Os demais envolvidos, os autores intelectuais, todos estão condenados pela prática do crime.

O advogado Rivaldo Dantas de Farias, o comerciante Lailson Lopes e o ex-pastor evangélico Gilson Neudo Soares do Amaral, foram sentenciados 14 anos, cada. Desses, apenas Rivaldo está solto, porque vem impetrando recursos na Justiça desde o dia em que foi condenado. O ex-pastor está preso em Alcaçuz.

O comerciante Lailson Lopes, foi sentenciado, mas, recorreu e aguardava desde 2019, por julgamento de recursos. Sua prisão para o cumprimento da pena, se deu no dia 05 de agosto deste ano.

 Fonte:Sidney Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário