O presidente Luiz Inácio Lula da Silva expressou sua expectativa de que os Estados Unidos continuem sendo um parceiro histórico do Brasil, mesmo com a gestão de Donald Trump. Em discurso durante a abertura da primeira reunião ministerial de 2025, realizada nesta segunda-feira, 20, na Granja do Torto, Lula afirmou que torce para que o novo governo americano seja bem-sucedido e melhore a vida da população dos EUA.
Lula destacou a importância da relação entre os dois países e reiterou que o Brasil não deseja conflitos com nenhum outro país, incluindo os Estados Unidos, a Venezuela, a China, a Índia e a Rússia. “Nós queremos paz, harmonia, ter uma relação onde a diplomacia seja a coisa mais importante, não a desavença, não a encrenca”, afirmou o presidente, ressaltando a busca por uma convivência pacífica e construtiva no cenário internacional.
Em relação a Trump, Lula comentou que, apesar das críticas de alguns sobre a eleição do ex-presidente americano, ele foi escolhido para governar os Estados Unidos, e como presidente do Brasil, seu desejo é que Trump conduza uma gestão que traga benefícios para o povo americano e para as relações bilaterais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário