segunda-feira, 20 de janeiro de 2025

Trump diz que EUA vão reconhecer 'apenas dois gêneros'

 


O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump (Republicanos), falou por mais de meia hora durante seu discurso durante a cerimônia de posse. De volta à Casa Branca após 4 anos, o republicano destacou as políticas anti-imigração, a defesa da liberdade de expressão e a recuperação econômica dos EUA.

Leia as frases do discurso de Trump

A era de ouro dos Estados Unidos começa hoje. Deste dia em diante o nosso país irá florescer e ser respeitado novamente em todo o mundo. (...)  A principal prioridade será criar uma nação que seja orgulhosa, próspera e livre

Na abertura do discurso

A minha eleição recente me dá o mandato para reverter uma traição terrível e todas essas traições que aconteceram. Vou dar ao povo de novo a sua fé, riqueza, democracia e sua liberdade.

Sobre o governo Biden

Tivemos vitória nos sete estados-pêndulo e também ganhamos com o voto popular. Aos afrodescendentes e hispânicos, eu quero agradecer a demonstração de suporte e amor de vocês.

Sobre a vitória nas eleições

Eu assinarei hoje diversas ordens executivas históricas e com essas ações vamos começar a total restauração da América e a revolução. Primeiramente, eu vou assinar uma declaração de emergência nacional na nossa fronteira sul. Todas as entradas ilegais serão, imediatamente, impedidas e vamos começar um processo de mandar milhões e milhões de imigrantes voltarem de onde vieram.

Sobre imigração ilegal

Vou assinar um decreto para trazer de volta a liberdade de expressão para a América de verdade. Nunca mais esse poder do Estado será usado para perseguir oposição política. Não vamos permitir que isso aconteça. Traremos as leis e a ordem de volta.

Em aceno às big techs

Vamos formar uma sociedade que será baseada em mérito. A partir de hoje será a política oficial dos EUA de que temos apenas dois gêneros: masculino e feminino.

Sobre meritocracia e políticas de gênero

Esta semana eu vou reinstaurar os membros que foram injustamente expulsos do Exército por se recusarem a tomar a vacina contra a covid-19. Eles serão também remunerados pelo tempo que ficaram parados.

Sobre vacinação obrigatória

E a América vai retomar o seu lugar como a nação mais poderosa, mais respeitada na Terra, inspirando a admiração do mundo todo. Em pouco tempo, nós vamos mudar o nome do Golfo do México para o Golfo da América. (...) Também toremos o Canal do Panamá.

Sobre promessas feitas nas últimas semanas

América será novamente respeitada e admirada. Seremos prósperos, seremos orgulhosos, seremos fortes e vamos vencer como jamais visto. Não seremos conquistados, nem intimidados. E não vamos falhar. A partir de hoje, os Estados Unidos da América serão uma nação livre, soberana e independente. Teremos coragem, vamos viver com orgulho e vamos ter grandes sonhos. Nada ficará no nosso caminho, porque somos americanos. O futuro é o nosso, como americanos, e a nossa idade de ouro acabou de começar. Muito obrigado. Deus abençoe a América.

Nenhum comentário:

Postar um comentário