domingo, 27 de julho de 2025

Grande Natal Cerco a Marcelo “Pica-Pau”: madrugada de tensão e troca de tiros em Extremoz

A operação conjunta das polícias Civil, Militar e Rodoviária Federal para prender “Pica-Pau” começou às 11h do sábado (26) no conjunto residencial Portal do Sol


por: NOVO Notícias


Publicado 27 de julho de 2025 às 07:56


Já dura mais de 19 horas o cerco que a polícia faz a Marcelo Jhonny Viana Bastos, conhecido como Marcelo “Pica-Pau”, no município de Extremoz, Região Metropolitana de Natal. Ele é considerado o criminoso mais procurado do Rio Grande do Norte.


A operação conjunta das polícias Civil, Militar e Rodoviária Federal para prender “Pica-Pau” começou às 11h do sábado (26) no conjunto residencial Portal do Sol. Um forte aparato policial, com equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) e o apoio do helicóptero Potiguar 2, foi mobilizado para o local.


Leia também

Polícia Operação em Extremoz mira um dos criminosos mais procurados do RN

Crime Operação contra facção criminosa em Extremoz tem troca de tiros e policial ferido

 Troca de tiros e tensão tomam conta do Portal do Sol. Durante a noite e a madrugada tiveram investidas da polícia, mas Marcelo ainda não se entregou e atirou contra a polícia. Nesta manhã de domingo, o criminoso continua dentro da residência e as negociações não avançaram.

Por volta das 20h, um oficial da Polícia Militar falou com a imprensa que acompanha a ação. De acordo com o PM, não há informações de que outra pessoa esteja presente dentro da casa onde Marcelo se esconde. “Nosso papel primeiramente é de resguardar as vítimas. Todo trabalho que está sendo feito é para resguardar a segurança dos policiais, das equipes e dele que está dentro da residência”, explicou.

O oficial também informou que em um dos momentos de troca de tiros, Marcelo fez um disparo de fuzil que atingiu o braço de um dos policiais, que foi socorridos. Também acrescentou que outros policiais foram feridos por estilhaços, mas foram atendidos e estão bem.

“Ele desde o primeiro momento está agindo com violência e atentando contra as equipes com armas de grosso calibre. Estamos avançando nas negociações com a finalidade de que se resolva com segurança, tanto que levamos um familiar dele na tentativa de tirá-lo nessas condições”, esclareceu o PM ainda na noite de sábado (26).

Quem é Marcelo “Pica-Pau”

Marcelo Jhonny Viana Bastos responde na Justiça Estadual a duas ações por roubo majorado (quando há emprego de violência e armas de fogo), uma por roubo e outra por receptação.

Ele também é suspeito de envolvimento no assalto a um carro-forte no estacionamento de um supermercado em Capim Macio, em agosto do ano passado, que resultou na morte do vigilante Janielson Carvalho Correia.

Tags

Nenhum comentário:

Postar um comentário