
Policiais civis da 51ª Delegacia de Polícia Civil (51ª DP de Jucurutu), com apoio da Polícia Militar (3ª CPM/6º BPM), prenderam em flagrante, nesta terça-feira (15), dois suspeitos, um homem de 36 anos e uma mulher de 30 anos, pelos crimes de tráfico de drogas e integração a organização criminosa, no bairro Novo Rumo, no município de Jucurutu, na Região Seridó.
As prisões ocorreram durante diligências realizadas a partir de investigação que apura a atuação de grupos criminosos na região. De acordo com as apurações, os suspeitos utilizavam uma residência, localizada nas proximidades do hospital municipal, como ponto de venda e depósito para fracionamento e embalagem de entorpecentes.
No local, os policiais civis localizaram porções de cocaína prontas para comercialização, além de embalagens tipo ziplock utilizadas para acondicionar a droga. Os materiais estavam em um dos cômodos da casa, onde os dois investigados foram abordados.
Ainda segundo as investigações, há indícios de que ambos integram organização criminosa com atuação local, envolvida na imposição de regras entre seus integrantes e na disputa por pontos de venda de drogas. O caso também está relacionado a um contexto de instabilidade no bairro Novo Rumo, provocado por conflitos internos entre membros da referida associação criminosa.
Os dois investigados já haviam sido processados anteriormente por tráfico de drogas e possuem antecedentes relacionados à criminalidade organizada. Os elementos coletados no local, aliados aos depoimentos, reforçam os indícios de reincidência e associação criminosa.
As investigações terão continuidade com o objetivo de identificar outros envolvidos e ampliar a responsabilização penal dos integrantes do grupo.
A Polícia Civil do Rio Grande do Norte reforça a importância da colaboração da população, por meio de denúncias anônimas que podem ser repassadas ao Disque Denúncia 181.
Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Polícia Civil do RN –
Nenhum comentário:
Postar um comentário