
Comerciantes da praia de Caraúbas, em Maxaranguape, no litoral Norte do RN, iniciaram nesta quarta-feira (16) a retirada dos últimos objetos de seus quiosques, diante da ordem de demolição determinada pela Justiça Federal. A medida atinge quatro estabelecimentos que, segundo a decisão, ocupam irregularmente uma área da União e não possuem licenciamento ambiental.
A notificação foi enviada à Prefeitura de Maxaranguape no dia 1º de julho, com prazo de 15 dias para execução. A decisão é resultado de um processo iniciado em 2008 e não cabe mais recurso.
Diante da situação, donos de quiosques tentam salvar o que podem. Algumas estruturas estão sendo desmontadas para reaproveitamento em outros locais. Joana Darc Vieira, que trabalha há mais de 30 anos ao lado do marido no local, lamentou a forma como tudo aconteceu.
“Investimos agora, acreditando no verão. Comprei guarda-sóis novos, gastei R$ 500. A gente achava que iam reformar por causa das obras da BR, mas ontem chamaram pra uma reunião e só então soubemos que era pra desocupar em 24 horas”, desabafou.
Os comerciantes também questionam a decisão por atingir apenas os quiosques, enquanto casas de veraneio, construídas na mesma área, seguem intactas. A prefeitura, responsável pela execução da demolição, ainda não comentou sobre a situação dos demais imóveis no local.
Nenhum comentário:
Postar um comentário