terça-feira, 2 de agosto de 2016

VÍDEO: Mensagem do Governador Robson Faria ao povo do RN

O chefe do Executivo Estadual, que vem recebendo apoio massivo da população pela forma como vem conduzindo as ações, falou também da sensação de segurança para os cidadãos. “Já houve uma melhora da percepção de segurança. Os ataques estão diminuindo porque as facções criminosas estão perdendo força. As prisões estão aumentando, as investigações acontecendo e a sensação de tranquilidade voltando”, ressaltou.
Dentre as medidas contundentes adotadas pelo Governo e pontuadas pelo governador está, por exemplo, a remoção de cinco chefes de facções para o presídio federal em Mossoró. O objetivo é desarticular os grupos e impedir que sejam ordenados crimes de dentro das penitenciárias, como depredação do patrimônio público, explosões de caixas eletrônicos, arrastões e homicídios.

“Nós agimos rápido, como demanda a situação atual. Identificamos e removemos os líderes para que eles fiquem incomunicáveis e impedidos de emitir qualquer tipo de ordem. Esse foi um avanço e demonstra uma melhora no padrão de segurança. Não vamos recuar no combate à criminalidade”, disse o governador, garantindo que em até 90 dias bloqueadores de sinal de celulares serão instalados nas outras unidades prisionais do estado, todos adquiridos com recursos próprios.

O ESTADO ESTA BOTANDO ORDEM NA CASA E DANDO UM FIM AS MORDOMIAS: Sejuc retira TVs, som e ventiladores de presos em Alcaçuz

Agentes penitenciários frustraram nesta madrugada (2) mais uma tentativa de fuga em Alcaçuz, a maior unidade prisional do Estado. Um túnel com cerca de dez metros foi encontrado.
Segundo os agentes, após passarem o dia realizando revistas na unidade, um túnel foi encontrado no pavilhão 1. O túnel já estava pronto para fuga e tinha uma Tereza (corda de panos) para facilitar a ação criminosa.
Como forma de punição aos apenados, os agentes retiraram todos os ventiladores e televisores das celas. O secretário de justiça e cidadania, Walber Virgulino, disse que o sistema não irá da trégua aos apenados. “Eles vão ser punidos, dentro da lei, e de acordo com cada ação criminosa que praticarem ou pensarem em fazer”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário