terça-feira, 20 de dezembro de 2016

Governador inaugura restaurante popular e visita Barragem de Oiticica, em Jucurutu, nesta terça-feira (20) ao lado do prefeito George e do deputado Nelter Queiroz,



O governador Robinson Faria cumpre agenda administrativa em Jucurutu, nesta terça-feira (20). Pela manhã, às 11h, o chefe do Executivo estadual inaugura mais uma unidade do Restaurante Popular, dentro do cronograma de abertura de sete novos refeitórios até o final de janeiro que contempla ainda Natal (na Zona Norte e Planalto), Mossoró, São José de Mipibu, Jardim de Piranhas e São Miguel. O programa conta atualmente com 25 unidade em 20 cidades. O programa Restaurante Popular garante ao trabalhador uma refeição diária com alto valor nutritivo ao custo simbólico de R$ 1, garantindo por dia 22 mil refeições à população de menor poder aquisitivo.

Em seguida, às 14h, Robinson Faria visita a barragem de Oiticica para acompanhar o andamento das obras de terraplenagem para reassentamento da Nova Barra de Santana, verificação da estrutura da parede principal do reservatório, entre outros. A Barragem de Oiticica beneficiará diretamente 350 mil habitantes em 17 municípios do estado. Indiretamente, a obra, com capacidade para 560 milhões de metros cúbicos, atenderá toda a população dos municípios do Seridó, Vale do Açu e região Central do Rio Grande do Norte, beneficiando mais de 500 mil pessoas.
 
O prefeito George Queiroz, acompanhado do deputado estadual Nelter Queiroz e da vice-prefeita, Paula Lopes, recepcionaram nesta terça-feira (20), o governador Robinson Faria, em Jucurutu, onde o governo do Rio Grande do Norte inaugurou mais uma unidade do programa Restaurante Popular. O equipamento com sede no bairro Santa Isabel, ao lado do Hospital Terezinha Lula, funcionará de segunda a sexta-feira, das 11h às 14h, e beneficiará diretamente cerca de 6 mil cidadãos por mês, gerando cerca de 10 empregos diretos.

Em seu discurso, o prefeito George Queiroz, classificou essa como uma das principais ações sociais da sua gestão: “Trazer para Jucurutu um restaurante popular foi algo muito complexo. Graças a incansável ajuda do deputado Nelter Queiroz, conseguimos realizar esse que é, sem dúvidas, um dos mais importantes feitos da nossa administração”, afirmou o prefeito. O evento foi acompanhado pela população, por algumas lideranças políticas da região, vereadores do município, além de secretários municipais.
O deputado Nelter Queiroz mostrou-se feliz com a inauguração do espaço que vai oferecer 300 refeições diárias ao preço simbólico de R$ 1 real à população: “Lutamos muito para conseguir esse restaurante popular para nossa gente. A parceria da prefeitura com nosso mandato, e com o governo do estado, resultou, nessa conquista que vai ajudar a muitas pessoas com alimentação de qualidade, e isso nos alegra muito”, concluiu o parlamentar.
“Em minha campanha eleitoral em 2014, eu passei por Jucurutu, mas não prometi trazer o restaurante popular para esta cidade, porém hoje estou aqui inaugurando essa conquista que é da população, a pedido do meu amigo, o deputado Nelter Queiroz e do prefeito George Queiroz”, afirmou o governador, que estava acompanhando da secretária de Assistência Social, Juliane Faria.
O restaurante popular funciona durante a semana, servindo almoços balanceados, elaborados por profissionais da área de nutrição, com o intuito de oferecer refeição equilibrada às pessoas da cidade, capaz de atender às necessidades alimentares dos cidadãos, subsidiados pelo governo do estado.
Texto:Danilo Evaristo com alteração de Damião Oliveira

Em Jucurutu, tem comercial precinho tudo em 10% de desconto

;Em Jucurutu, tem comercial precinho tudo em 10% de desconto esta de volta para o conjunto do Denocs >Em Jucurutu, tem comercial precinho tudo em 10% de blog criar desconto de volta para Na Rua das Orquidas Bairro Dnocs Jucurutu-RN Tel (84) 99991-8739

Nenhum comentário:

Postar um comentário