quarta-feira, 30 de agosto de 2017

CAERN detalha como está sendo feito o abastecimento de água na zona urbana de Jucurutu-RN




Em contato com a reportagem do programa Jucurutu Notícias e com o blog do Danilo Evaristo, Francisco Luiz, chefe do escritório da CAERN em Jucurutu, confirmou nesta terça-feira (29), que desde o último domingo (27), a Companhia está abastecendo a zona urbana de Jucurutu, por meio da adutora de engate rápido, com captação na barragem Armando Ribeiro.
O abastecimento realizado a partir do poço de captação original da CAERN, localizado no leito do Rio Piranhas, foi suspenso devido ao baixíssimo volume de água. Assim sendo, a CAERN realizou uma revisão em toda tubulação na adutora de engate rápido, substituiu canos e reiniciou o abastecimento, que deverá ser normalizado em poucos dias.
“A gente não trabalha com exatidão, a gente trabalha com previsões. As previsões que a gente tem é que cada bairro, cada setor, ele passe 24h (com água), mas isso não quer dizer que ele vai passar só 24h, as horas podem ser prorrogadas por mais tempo, devido as partes mais altas”, explicou o chefe do escritório da CAERN.
Com a nova forma de abastecimento via adutora de engate rápido, Jucurutu passa ser abastecida a partir de agora, dividida por 5 setores, seguindo a seguinte ordem:
Setor 1: Freitas, Abraão Lopes e Bela Vista.
Setor 2: apenas o centro da cidade.
Setor 3: DNOCS e Santa Isabel.
Setor 4: Conjunto João de Barros e Novo Rumo
Setor 5: Novo Horizonte e Severina Lopes.
Carlos Magno Soares, o popular “Peixe”, atualmente responsável pelo sistema adutor da região Seridó, informou que para a adutora de Jucurutu funcionar novamente, uma nova reforma foi feita na tubulação do canal, com troca de canos.
“Estou aqui para tranquilizar que a gente tem água durante o período do ano todinho. A barragem tem condições de fornecer água pra todo mundo. E a respeito da nossa adutora de engate rápido de Jucurutu, a gente fez uma reforma nela, ao qual a gente já vem ao longo do tempo trocando 4 quilômetros de cano de ferro por cano DEFOFO”, informou Carlos Magno Soares,



 Fonte:blog do Danilo


lembrando que as constantes substituições de canos da referida adutora ocorrem devido ao prazo de validade da tubulação, por ser tratar de uma adutora de caráter emergencial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário