quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

Comandante do 8º BPM afirma que ação dos criminosos em Santo Antônio foi planejada e não descarta possibilidade de o bando ter tido informações “privilegiadas”


Foto: Reprodução/Internet
Em entrevista ontem à Rádio Curimataú 103,5 FM, de Nova Cruz, o Comandante do 8º Batalhão da Polícia Militar, Coronel Genilton Tavares, comentou a ação dos criminosos que tocaram terror na cidade de Santo Antônio durante a madrugada da última  segunda-feira (15/01/2018), quando homens fortemente armados cercaram as ruas, efetuaram vários disparos de arma de fogo e atacaram duas agências bancárias e ainda atiraram contra o Pelotão da Polícia Militar.
O Coronel Tavares afirmou que a ação da quadrilha foi bem sucedida e planejada e falou das dificuldades para enfrentar a ação dos criminosos diante dos obstáculos impostos como grampos espalhados e veículos incendiados nas vias de acesso à cidade, citando ainda a situação de viaturas quebradas e o baixo efetivo em cidades como Santo Antônio onde conta com um contingente policial de apenas três PMs. “Deslocamos duas viaturas, quando chegamos no distrito de Lagoa Limpa nos deparamos com um veículo incendiado na pista e tomada de grampos, e ainda não temos equipamentos para tirar esses grampos com maior rapidez e isso leva algum tempo para chegar lá. Para a nossa surpresa, quando chegamos mais à frente, mais ou menos três ou quatro quilômetros, se deparamos com outro carro incendiado em cima da ponte e grampos espalhados por toda área”, disse.
O comandante confirmou que os bandidos usaram armamento de restrição das forças armadas e que cercaram residências de policiais militares para impedir qualquer reação da polícia e não descarta a possibilidade de o bando ter informações privilegiadas para realizar a ação criminosa.
Coronel Tavares afirmou que a corporação ainda fez diligências no sentido de localizar a quadrilha, no entanto não teve êxito na ação. O comandante pediu a colaboração de todos que tenham imagens de câmeras na cidade para ajudar a polícia a tentar chegar a esses criminosos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário